sábado, 20 de janeiro de 2024

EMPRESARIO ITAJAI ANDRADE PERGUNTA AO DEPUTADO FEDERAL JOAO LEÃO SOBRE A CEPLAC.

Itajai Andrade,um grande
amor por itabunw 

O empresário de Itabuna, da marca "boa hora"; Itajaí Andrade que, também, é hexacampeão de futebol, defendendo a seleção amadora de itabuna, nos anos 60, participando do programa "Frequência Política" na manhã deste sábado 20, perguntou ao ex-governador e, hoje, deputado federal, João Leão, sobre o destino da Ceplac, que está abandonada esucateada!

O deputado João Leão, reconhecendo o abandona da instituição, e falando da inercia do governo federal, disse que a pergunta deveria ser feita ao governo, e não deu nenhuma informação louvável ou uma esperança para resolver o problema. Já que a Ceplac, foi a maior defensora e pesquisadoras para  a produção do cacau.

Deixando transparecer que fugiu da pergunta, expôs sobre a produção de cacau no "oeste baiano", não dando uma resposta convivente, quando, na realidade, João Leão, deveria ter ouvido com maior atenção à preocupação do empresário, e lhe garantir, de que iria lutar pela reativação da instituição, inclusive, fazendo um pronunciamento no Plenário do Congresso! 

Hoje, não se faz mais política, como antigamente, e "o jogo de empurra!", é que prevalece. A opinião do povo, não vale nada, está em último plano.

O programa Frequência Política, se coloca hoje como uma das maiores audiência do sul da Bahia, apresentado por Binho Shalon e João Mateus, através de cadeia; Rádio Difusora Sul da Bahia e Interativa FM.

A questão, mesmo, é que, a Ceplac, que tanto fez por essa região do cacau, ajudando o desenvolvimento, construindo estradas,  pontes, escolas e a FESPI/ UESC, foi completamente esquecida, se tornando mais um "Elefante branco!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Servidoras denunciam mais casos de assédio, desta vez no Ministério da Justiça

Ofício cita investigação de diretores e ex-diretores pela fuga de Mossoró O Ministério da Justiça afirmou por meio de nota estar ciente das ...