Foto arquivo: Capitação do Rio do Braço
OPINIÃO - população de Itabuna não está suportando mais a falta de água tratada. Quem tem sede, não pode esperar para amanhã. Sabemos que a falta do produto já é uma rotina de muitos anos! Mas, nunca se viu tantas queixas como agora. O fato, chega até ser desumano, constatado através das centenas de queixas e reclamações nas emissoras de rádios locais.
A Empresa Municipal de Águas e Saneamento/EMASA, a responsável pelo fornecimento do produto, já deveria ter implantado, no momento, um "plano B", com o auxilio de carros pipas, já que, o seu sistema de distribuição está ultrapassado.
Quem mais investiu na empresa, foi o prefeito Fernando Gomes, inclusive, instalando 17 quilômetros de adutora (tubulação) de 700mm, ligando a estação de Nova Ferradas a São Lourenço, previndo a construção da nova barragem, mas parece que não adiantou.
As obras que receberam investimentos de 16 milhões para conduzir a água, foi entregue no final da sua quarta gestão, ao prefeito Capitão Azevedo, aguardando a barragem "Horácio Sodré" no distrito da Estiva, município de Itape. Construída, passando, ainda, pela gestão de Vane Renascer, novamente Fernando Gomes, e agora Augusto Castro, o sistema, não funciona, como deveria ser! Onde está o erro?
Enquanto isso, muitos itabunenses estão saindo da cidade para outras regiões, devido a falta de água! E, o pior, as indústrias não vêm. Sem água não se faz nada. Como todos nós sabemos, ela é vida!
O prefeito Augusto Castro, demonstrando preocupações, anunciou vários projetos de ampliação do abastecimento. Os investimentos são altos! Esperamos que não seja mais uma ficção. Vamos acreditar, pois os recursos, ele já está conseguindo, depois de ter tirado o município do vermelho.Enquanto isso, para muita gente, vamos transformando a esperança e promessas, em água!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável