Parlamentar diz que invasões em terras produtivas geram insegurança e prejuízos
Leur Lomanto Jr.: “As invasões de terras produtivas pelo MST são inaceitáveis”
Odeputado federal Leur Lomanto Jr (União Brasil), lamentou as invasões de terra no sul baiano, pelo MST essa semana. Segundo o parlamentar, são ações criminosas que prejudicam as atividades no campo e também contrariam o discurso de que o Movimento não ocuparia propriedades produtivas. Grupos invadiram três fazendas de cultivo de eucalipto da empresa Suzano Papel e Celulose, nos municípios de Teixeira de Freitas, Mucuri e Caravelas, nos últimos dias.
Além disso, uma quarta área, a Fazenda Limoeiro, de outro proprietário, foi ocupada no município de Jacobina. A justiça baiana determinou a reintegração de posse de uma fazenda.
“Estamos diante de uma situação conflituosa, que traz perdas sociais e econômicas. A reforma agrária é importante, mas não pode ser provocada dessa forma, violando o direito à propriedade privada. As invasões às terras produtivas são inaceitáveis, pois causam insegurança jurídica, elevam a tensão política, geram prejuízos econômicos e violência”, afirmou.
O deputado reiterou a necessidade de diálogo e de um compromisso do Governo federal, em buscar uma solução para que esses atos não voltem a acontecer no país.
Do - jornaldamidia.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável