CDS-LS PARTICIPA DE
REUNIÃO COM INSTITUTO
MOVIMENTO CIDADES
INTELIGENTES, EM SP
Com o objetivo de estreitamento de laços e manutenção de diálogos para a concretização de soluções prioritárias por meio da sensibilização e capacitação do poder público, o secretário municipal de Administração de Itacaré, Marcos Vinícios, participou de reunião com representantes do Instituto Movimento Cidades Inteligentes (IMCI).
O encontro ocorreu em São Paulo, onde na oportunidade Marcos Vinícios também representou o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Território Litoral Sul (CDS-LS), a pedido do presidente e prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio.
Segundo o presidente do CDS-LS, um dos motivos dessa agenda é a busca da condução estratégica para a formação e fortalecimento de ações regionalizadas, através do consórcio público.
“É de extrema importância mantermos vínculos com entidades apoiadoras e estimuladoras dos projetos regionalizados para a solução de problemas prioritários e básicos nos municípios e estados. Nosso compromisso é que todas as partes envolvidas participem dos projetos com foco nas políticas públicas para o desenvolvimento do território litoral sul”, expressou Antônio de Anízio.
Na oportunidade, a pauta discutida com os profissionais do IMCI foi a atuação no desenvolvimento do Saneamento Básico, e mais especificamente, sobre gestão integrada e regionalizada de resíduos sólidos urbanos em todo o território nacional.
De acordo com o secretário de Administração de Itacaré, escutar a respeito dos modelos aplicados no país ampliou a busca mais viável diante das condições, realidades e normas do território.
“Foi importante este contato específico, pois tive a chance de conhecer os modelos internacionais que servem de inspiração, as tecnologias aplicáveis, os mercados que podem nascer ou se reestruturar. Foi um momento muito animador e desafiante, pois são objetivos que estão ao alcance de nossas mãos e podem trazer qualidade de vida a nossa população; desde que exista engajamento e participação ativa de todos”, destacou Marcos Vinícios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável