segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Semana Sebrae traz especialista em marketing digital para o Sul da Bahia

Rapha Falcão 

Evento é o maior de educação executiva para desenvolvimento dos pequenos negócios

 

                                         Rapha Falcão - Foto Divulgação 

“Nunca foi sorte, sempre foi determinação”. Esse é o tema da 6ª Semana Sebrae de capacitação empresarial, que acontece entre os dias 4 e 8 de outubro, nas cidades de Itabuna, Ilhéus, Ubaitaba, Camacan, Canavieiras e Una, com conteúdos exclusivos voltados para o crescimento de vendas dos pequenos negócios através das mídias digitais.

 

O evento, que é gratuito e exclusivo para micro e pequenas empresas da região, irá mostrar, na prática, as melhores estratégias de marketing digital, com estudos de caso e como utilizar as campanhas de anúncio em favor da empresa, para quem busca inovação nos negócios.

 

Durante a Semana, haverá o circuito de workshop “Retomada digital – Turbine suas vendas na internet”, com a presença do expert no assunto, Rapha Falcão, que trabalha com marketing desde 2008, atuando frente à diversas estratégias na área. É ele o criador do perfil Dicas Digitais (@dicasdigitais), um dos maiores perfis de Marketing do Brasil.

 

Outros temas abordados serão Agronegócio X Turismo: Um campo de oportunidades, com apresentação do diagnóstico sobre a demanda do trade turístico regional por produtos da Agricultura Familiar; Produção associada ao turismo; uma grande oportunidade para o futuro da cidade, com palestras de Luciana Balbino, Aldir Parisi e Miriam Rocha.

 

No dia 4 de outubro, o workshop acontece nas cidades de Ubaitaba (9h) e em Itabuna (19h). Já no dia 5, quem recebe o workshop são as cidades de Camacan (9h) e Ilhéus (19h). Nos dias 6 e 7, os empresários de Canavieiras e Una podem participar do treinamento à partir das 9h.

 

Fechando a Semana Sebrae, no dia 8 de outubro acontece a Sexta da Oportunidade em Ilhéus e Itabuna, a partir das 13h. Os micros e pequenos empresários já podem garantir vaga através de inscrição online. Foto: divulgação.


Retomada da Rota do Cacau 

Entidade vai capacitar os atores e os empresários envolvidos no processo

Claudiana Figueiredo - Foto Viviane Cabral.jpeg

                                         Foto: Viviane Cabral 

A produção de cacau e o chocolate no Sul da Bahia ganha mais um incentivo anunciado pelo assessor do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Aldo Dantas, na última sexta-feira (3) em Itabuna: a retomada da Rota do Cacau. O assunto foi amplamente debatido no Encontro Rotas do Desenvolvimento, promovido pela Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano (Amurc), pelos Consórcios Litoral Sul e da Mata Atlântica e Sebrae, que ganhou repercussão entre os prefeitos, secretários de agricultura, empresários, produtores e acadêmicos. 

 A Rota do Cacau é uma das 10 que integram o programa do Governo Federal como um sistema produtivo e inovador, associada a cadeias produtivas estratégicas para a inclusão produtiva e o desenvolvimento sustentável das regiões brasileiras. A ideia é que o MDR, junto aos órgãos de apoio, faça o processo de indução do desenvolvimento, potencializando negócios, o conhecimento da região à nível nacional e internacional, e fomentando o desenvolvimento territorial.

 Durante o encontro, assessor MDR ouviu os anseios dos setores representativos, reafirmou o apoio ao atendimento às demandas da região e sugeriu que a coordenação dos trabalhos para a retomada da Rota do Cacau seja feita com a participação do Sebrae e demais instituições regionais. Ele ainda elegeu representantes das entidades para fazer parte de um grupo, que ficará responsável por elaborar um documento oficial de retomada da Rota do Racau.

 De acordo com a gerente regional do Sebrae, Claudiana Figueiredo, a entidade aplicará a expertise de capacitar os atores e os empresários que estarão envolvido no processo. “Estaremos juntos com outros atores, ter uma atuação complementar, que é a de fazer a parte de qualificação e de articulação entre os atores para a formação dessa governança, que vai tocar o projeto e vai fazer investimentos, cada um dentro da sua expertise no projeto como um todo”, declarou.

 Outras atividades econômicas, a exemplo da fruticultura, do mel e do setor têxtil, foram abordadas como segmentos que poderão ser explorados na região. O secretário de Desenvolvimento Econômico de Uruçuca, Águido Muniz, destacou que o município possui potencial para trabalhar a rota do cacau e do chocolate, “mas tem como trabalharmos na Rota do Palmito, de Pupunha, do cajá, do Mel, da Abelha Uruçu. Enfim, é um pontapé inicial para que a gente tenha o desdobramento para novas reuniões e encaminharmos essas iniciativas de rota para a economia local”.

Agência Sebrae de Notícias Bahia

 Foto: Viviane Cabral 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

SANTA CASA DE ITABUNA PARTICIPA EM SÃOPAULO DO I ENCONTRO DE REGISTRO AMARTE

Na foto: Danilo, Eliene, Regiana Quinto e Maria Eduarda Profissionais  da Santa Casa de Itabuna participaram,  em Barretos (SP),  do I Encon...