quinta-feira, 11 de dezembro de 2025

Governo Lula acusado de comprar mandato com emendas

Em vez de cassado, deputado que expulsou cidadão da Câmara a pontapés será apenas suspenso por seis meses

Heloísa Helena, ex-senadora e suplente de Glauber Braga - Foto: redes sociais.

Do - Diário do Poder - Políticos de oposição acusaram o governo Lula (PT), nesta quarta-feira (10), de comprar votos de deputados federais para trocar a cassação do deputado barraqueiro Gláuber Braga (Psol-RJ0 por sua suspensão pelo prazo de seis meses. Foram 318 a 141 votos pela suspensão e três abstenções.

O deputado Zé Trovão (PL-SC) acusou o secretário especial de assuntos parlamentares, André Ceciliano, de telefonar para deputados oferecendo emendas para impedir a cassação de Glauber. Ceciliano, claro, negou o oferecimento de emendas como moeda de troca, mas confirmou os telefonemas.

Gláuber teve sua cassação recomendada pelo Conselho de Ética após agredir fisicamente um cidadão, Gabriel Costenaro, expulsando-o da Câmara a pontapés, por se tratar de integrante do Movimento Brasil Livre (MBL), crítico de partidos de esquerda.

Suplente do deputado barraqueiro, a ex-senadora Heloísa Helena (Rede-RJ) assumirá o mandato durante o período de afastamento do titular.

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Governo Lula acusado de comprar mandato com emendas

Em vez de cassado, deputado que expulsou cidadão da Câmara a pontapés será apenas suspenso por seis meses Heloísa Helena, ex-senadora e supl...