Governador afirma que divergências devem ocorrer na arena política, sem comprometer um projeto de futuro
![]() |
| Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. (Foto: Pablo Jacob/Governo do Estado de SP). |
Do -Diario do Poder - Ao participar da inauguração do SBT News, na noite da sexta-feira (12), na capital paulista, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Rep), fez críticas ao que classificou como um cenário de “polarização acirrada” no país e defendeu a necessidade de retomar o diálogo e a convergência entre diferentes correntes políticas.
O evento contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Durante seu discurso, Tarcísio destacou o papel do jornalismo em momentos de tensão política e social, ressaltando a importância da informação como ferramenta para a construção do debate público e da democracia.
Segundo o governador, o atual ambiente político tem sido marcado por divisões profundas, que ultrapassam o campo das ideias e afetam as relações pessoais.
“Um momento de polarização acirrada, de polarização afetiva, onde as pessoas às vezes se odeiam simplesmente porque pensam diferente. Logo aqui, no Brasil, o país do sincretismo, o país da tolerância, está na hora de mudar essa chave”, afirmou.
O governador também defendeu que divergências políticas são naturais e devem ser discutidas no espaço institucional adequado, sem que isso impeça a busca por consensos em torno de objetivos comuns.
“Está na hora de dar a volta por cima. Nós podemos sim pensar diferente. O debate vai acontecer na arena política. Mas a gente tem como construir a convergência. Um projeto de futuro”, completou.

Nenhum comentário:
Postar um comentário