Machado Meyer e Kroll conduzirão a investigação independente
![]() |
| Sede do BRB (Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília). |
Do - Diário do Poder - O Banco de Brasília (BRB) anunciou, nesta terça-feira (2), a contratação do escritório de advocacia Machado, Meyer, Sendacz, Opice e Romano Advogados para conduzir a investigação independente em torno do caso do Banco Master. O escritório de advocacia também será assistindo pela empresa Kroll, multinacional especializada em gestão de risco, investigação empresarial e cibersegurança.
Tanto o Machado Meyer Advogados, quanto a Kroll vão reportar os achados ao Comitê Independente de Investigação criado no fim do mês passado. O comitê é formado apenas por executivos que não possuíram qualquer função no BRB durante o período investigado.
O Banco Master, controlado pelo banqueiro Daniel Vorcaro, é alvo de uma investigação da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público Federal (MPF) por suspeitas de crimes contra o sistema financeiro nacional, incluindo fraudes bilionárias em operações de crédito e captação de recursos. A operação, batizada de Compliance Zero, foi deflagrada em novembro de 2025 e resultou na prisão temporária de Vorcaro e outros executivos, além da liquidação extrajudicial do banco pelo Banco Central.
Vorcaro foi preso em 17 de novembro de 2025 no Aeroporto de Guarulhos, ao tentar embarcar para Dubai. Outros sete executivos também foram detidos pelas autoridades. Em 28 de novembro, uma decisão liminar do TRF-1 liberou Vorcaro e outros.

Nenhum comentário:
Postar um comentário