FLAMENGO LÍDER - Gol no último minuto afastou Santos do rebaixamento e expulsões no Sport garantiram virada do Flamengo para 5 a 1
![]() |
| Ayrton Lucas marcou durante goleada do Flamengo sobre o Sport. (Foto: Gilvan de Souza/CRF) |
Esporte: Diário do Poder - Um gol no último minuto de um clássico e duas expulsões no primeiro tempo de outro jogo marcaram as partidas decisivas deste sábado (15) que levaram o Flamengo a avançar três pontos sobre o Palmeiras e assumir a liderança da Série A do Campeonato Brasileiro de futebol.
Comemorando 130 anos de fundação, o Flamengo goleou o Sport em uma virada por 5 a 1, após duas expulsões no clube pernambucano, na Arena Pernambuco. Enquanto o Palmeira não resistiu ao último minuto dos acréscimos diante de um desgastado Santos, perdendo por 1 a 0, na Vila Belmiro.
O Flamengo alcançou 71 pontos, contra 68 do Palmeiras, na partida atrasada da 12ª rodada do Brasileirão. E deixou o Sport sem chances matemáticas de escapar do rebaixamento, com apenas 17 pontos, na lanterninha do campeonato.
Em casa, o Sport abriu o placar aos 14 minutos da primeira etapa do jogo, com o atacante Pablo. Mas enfrentou a primeira expulsão aos 35 minutos, com o segundo cartão amarelo para o lateral Matheus Alexandre. O domínio da partida foi assumido pelo clube carioca, que empatou aos 40 minutos com gol de Luiz Araújo. No minuto seguinte, o zagueiro Ramon Menezes também foi expulso com o segundo cartão amarelo. E o Flamengo goleou com gols de Juninho, Bruno Henrique, Ayrton Lucas e Douglas Telles.
Alívio santista e tensão palmeirense
A goleada do Flamengo levou ao Palmeiras a responsabilidade de vencer para não perder o posto de líder. Mas o porco sucumbiu à pressão do Santos tomando gol do argentino Rollhseirer, aos 45 minutos do segundo tempo, com um time bastante desfalcado para a partida atrasada da 13ª rodada.
Com o craque Neymar apagado em campo, o Santos escapou momentaneamente da zona de rebaixamento, saltando para a 16ª posição, com 36 pontos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário