Deputado Sóstenes Cavalcante diz que medidas foram tomadas para evitar reação popular caso ex-presidente seja preso; julgamento no STF ocorre nesta semana
![]() |
| O deputado Sóstenes Cavalcante, líder da bancada do Partido Liberal (PL) |
Do -Diário do Poder - O deputado Sóstenes Cavalcante, líder da bancada do Partido Liberal (PL) na Câmara, afirmou que teria sido aplicada “morfina” para evitar uma reação popular caso o ex-presidente Jair Bolsonaro fosse preso.
A declaração foi feita em entrevista publicada nesta quinta-feira (7) no blog de Pedro Venceslau, da CNN Brasil.
Segundo Cavalcante, a suposta medida teria sido tomada para que não houvesse reações diante de uma eventual prisão de Bolsonaro, que é alvo de julgamentos no Supremo Tribunal Federal (STF) relacionados a acusações de tentativa de golpe de Estado. “Aplicaram morfina aos poucos para não haver reação popular”, disse o parlamentar.
O deputado também comentou que a prisão do ex-presidente poderia representar um risco político e social, comparando a situação com a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que, na época, ficou em cela especial. Cavalcante ainda afirmou que a definição de candidato da direita para as eleições de 2026 será tomada em março, sob orientação direta de Bolsonaro, por meio do senador Flávio Bolsonaro.
A matéria reforça a tensão política envolvendo o PL e a situação judicial de Bolsonaro, destacando a preocupação do partido com possíveis repercussões entre eleitores e movimentos sociais.
Expressaounica: E uma desumana tortura e deve ser investigado! Nenhum ser humano merece tal coisa...

Nenhum comentário:
Postar um comentário