Unidos pela Diabetes: Um Compromisso com a Saúde e Prevenção
![]() |
Por Gildete Curvelo Zap/fone:73-99133-4957 |
Como em anos anteriores, o evento trouxe uma programação diversificada, com diversos stands voltados para a saúde, onde foram realizados exames de glicemia, orientações sobre diabetes e informações sobre a prevenção de complicações como cataratas. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, também esteve presente, reforçando a importância da saúde pública e a conscientização sobre a diabetes.
Além disso, instituições de ações sociais, como o Rotary e o Lions Clube Itabuna Sul, participaram ativamente, com a presença marcante da Governadora LC-2, Célia Miranda, e da Presidente Sandra Damasceno do Lions Clube Itabuna Centro. O evento também contou com a presença do Prefeito Augusto Castro, médicos, empresários e outras personalidades da sociedade itabunense, que se uniram em prol de uma causa tão significativa.
A diabetes é uma doença silenciosa que pode trazer sérias consequências à saúde. A prevenção é fundamental e pode ser feita por meio de exercícios físicos regulares e exames periódicos. O "Unidos pela Diabetes" não apenas promove a conscientização, mas também incentiva a adoção de hábitos saudáveis, ressaltando os benefícios que a prática de atividades físicas e o monitoramento da saúde podem trazer para a prevenção da doença.
A união de esforços entre a comunidade, profissionais de saúde e instituições é essencial para enfrentar os desafios que a diabetes representa. Juntos, estamos construindo um futuro mais saudável e consciente sobre a importância do cuidado com essa condição.
PARABÉNS, ADILSON SILVA!
![]() |
| Parabéns, Adilson! |
Bem relacionado em toda a Bahia, Adilson tem forte ligação com a região cacaueira. Atuou na Rádio Jornal de Itabuna e no Diário de Itabuna, ao lado do saudoso diretor Waldeny Andrade, além de prestar importantes serviços aos municípios de Canavieiras e Ilhéus.
“Nasceu para fazer o bem e ser amigo de verdade”, afirma o comunicador Paulo Neiva. Declaração que este jornalista, Joselito dos Reis, editor deste Blog, endossa com plena convicção.
A Coluna PERSONA parabeniza Adilson Silva, desejando-lhe saúde, paz, progresso e vida longa. Que o Altíssimo siga abençoando suas realizações, sempre coroadas de vitórias.
Felicidades, Adilson Silva!
Até a próxima! Abraço, aos nossos queridos internautas.
https://www.instagram.com/p/C_sia2AO4TL/?igsh
Deus, sempre conosco. Só ELE, é o caminho!

%20(1).jpg)




Nenhum comentário:
Postar um comentário