![]() |
| Local do encontro |
A Câmara de Vereadores de Itabuna sediou, em 24 de setembro, uma Sessão Especial promovida pelo vereador Denilton Santos (Avante), a pedido do Movisul – Movimento Pró-Criação do Estado Bahia do Sul. O encontro reuniu entidades, empresários, estudantes, comunicadores, além de lideranças políticas e comunitárias.
O evento marcou o início de uma série de visitas aos municípios da região, com o objetivo de ampliar o debate sobre a emancipação. Para o coordenador do movimento, professor Guilherme Santos, a sessão representou um passo importante na consolidação da mobilização popular.
“O povo das regiões Sul da Bahia tem motivos concretos para lutar pela criação de um novo estado. Acreditamos que a maioria da população vai se engajar nesse projeto, que busca desenvolvimento, representatividade e justiça histórica”, destacou Santos.
O Movisul também mantém diálogo com outras iniciativas emancipalistas em andamento no país, buscando contribuir para um redesenho do mapa geográfico brasileiro que promova maior equilíbrio e justiça entre as regiões.

Nenhum comentário:
Postar um comentário