segunda-feira, 22 de setembro de 2025

ILHÉUS EM NOTÍCIAS S

Copa Distrital de Ilhéus começa com jogos disputados no Mário Pessoa

Placares apertados marcam primeira rodada da competição; Prefeito Valderico Junior esteve presente

Neste domingo (21), o Estádio Mário Pessoa recebeu a abertura oficial da primeira edição da Copa Distrital de Ilhéus. A competição é organizada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, em parceria com a Federação Bahiana de Futebol (FBF).

O evento contou com a presença do prefeito Valderico Junior, da primeira-dama Dra. Thaís Paula, do secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Vinícius Mendonça, além dos vereadores Márcio Bodão (um dos idealizadores da Copa), Horácio do Pão e Keko Pizza.

Com arquibancadas animadas e o clima saudável de rivalidade, três jogos deram início à disputa. Salobrinho venceu Aritaguá por 1 a 0, São José e Juerana empataram em 0 a 0, e Águas de Olivença derrotou Japú por 2 a 1.

"É uma emoção muito grande. A direção do campeonato está de parabéns pela organização. Que ele continue nesse nível", disse Gelo, jogador do Salobrinho e autor do primeiro gol da Copa.

A competição reúne 16 distritos, todos apoiados pela Prefeitura, que garantiu transporte, uniformes e inscrição gratuita.

"O nosso objetivo é fortalecer o esporte amador e valorizar os distritos, que sempre tiveram um futebol muito forte. A Copa Distrital fará parte do calendário do município e entrará para a história", disse o prefeito Valderico Junior.

A segunda rodada será no próximo domingo (28), com as partidas entre Santo Antônio x Cachoeira, às 08h, Maria Jape x Couto, às 10h, e Inema x Castelo Novo, às 12h. Toda a competição é realizada no estádio Mário Pessoa. Fotos: Nadson Carvalho / Sucom Ilhéus

 Prefeitura de Ilhéus saúda profissionais do rádio pelo Dia do Radialista

Gestão municipal reafirma seu respeito e gratidão aos que levam informação e ecoam a voz do povo.

Neste 21 de setembro, a Prefeitura de Ilhéus parabeniza todos os radialistas que, com dedicação e compromisso, levam informação, entretenimento e serviço à população.

O rádio é parte fundamental da história e da identidade do nosso município, fortalecendo a democracia, a notícia, o esporte, a música, aproximando comunidades e representando a voz do povo ilheense.

A gestão municipal reconhece a importância desses profissionais e reafirma seu respeito e gratidão a cada radialista que atua diariamente com responsabilidade por uma Ilhéus bem informada.

Prefeito Valderico Junior marca presença na Festa da Farinha em Buerarema

Gesto fortalece laços regionais e valoriza a cultura local

Na última sexta-feira (19), o prefeito de Ilhéus, Valderico Junior, marcou presença na tradicional Festa da Farinha, a convite do ex-prefeito de Buerarema, Vinícius Ibrann, atual secretário da Casa Civil de Ilhéus. Este ano o evento celebrou o aniversário de 66 anos de emancipação política da cidade.

Também participaram do encontro secretários municipais de diversas pastas, reforçando o compromisso da gestão em estreitar laços regionais e valorizar manifestações culturais do sul da Bahia.

Para o prefeito Valderico Junior, a presença em eventos como a Festa da Farinha simboliza não apenas a integração entre os municípios, mas também a valorização da cultura, da economia local e da identidade do povo regional.

A gestão municipal de Ilhéus segue fortalecendo parcerias e promovendo a união em torno do desenvolvimento social, econômico e cultural do Sul da Bahia. Sucom/Foto: Nadson Carvalho 

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Tarcísio tem a menor rejeição e maior potencial eleitoral para presidente: 41,3%

Pesquisa: governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas tem a menor rejeição entre os pré-candidatos a presidente e o maior potencial eleitor...