![]() |
| Adeus luz@ |
É com profundo pesar que informamos o falecimento do servidor público, músico e cantor José Aloísio Góis Batista, carinhosamente conhecido como Goezinho. Ele partiu na madrugada desta quinta-feira (28), no Hospital de Base, em Itabuna.
Goezinho teve uma trajetória marcante na música regional e também ficou conhecido por sua luta contra o Mal de Parkinson, doença que o acompanhava há 15 anos. Com dois CDs de serestas e oito álbuns de louvores lançados, deixou uma contribuição significativa para a cultura musical da região.
Desde os anos 1960, Goezinho encantava o público em clubes sociais e boates da cidade, com um estilo romântico e interpretações que marcaram época. Era admirado pela forma como interpretava sucessos de The Fevers, Renato & Seus Bluecaps, além de nomes da Jovem Guarda e da Bossa Nova.
![]() |
| Um grande ser humano! |
Antes de adoecer, dedicava-se com devoção ao canto de louvores nas igrejas, levando sua voz e emoção à fé cristã. Mesmo enfrentando, nos últimos três anos, fragilidades físicas decorrentes da doença, não deixou de subir aos palcos, mantendo viva sua paixão pela música até pouco tempo atrás.
O corpo está sendo velado no SAF, localizado na Rua Juca Leão, no centro de Itabuna. Segundo informações da família, o sepultamento acontecerá nesta quinta-feira (28), às 16h, no Cemitério do Campo Santo, em Itabuna.
Com sua voz marcante e carisma, Goezinho será sempre lembrado como um dos grandes nomes da música regional, que embalou gerações com serestas, romantismo e fé.
Uma das nossas últimas reportagens;



Nenhum comentário:
Postar um comentário