![]() |
| Thales Santiago Peixoto |
Por - José Carlos Peixoto - O Centro Espírita Luz e Paz, de Itabuna-BA, completou no último dia 16 de agosto seus 81 anos de fundação.
Para celebrar a data, a instituição realizou uma programação especial em sua sede, localizada na Avenida Amélia Amado, nº 53, no centro da cidade, dividida em dois momentos. O primeiro ocorreu na noite de quarta-feira (13 de agosto), com a eleição e posse da nova diretoria, além das mensagens dos representantes de entidades convidadas. Já o segundo momento foi realizado na segunda-feira (16 de agosto), com a palestra “A Casa Espírita: Escola e Hospital”, ministrada pelo professor Jorman Santos.
Após a mensagem de despedida do então presidente José Carlos Peixoto, o processo eleitoral foi conduzido pela coordenadora do CR-11 (Conselho Regional Espírita), Ana Lopes, com a participação do presidente do ICEI – Instituto de Cultura Espírita de Itabuna, Laércio Oliveira.
A nova diretoria executiva, eleita para o biênio 2025/2027, ficou assim constituída:
- Presidente: Thales Santiago Peixoto
- Vice-Presidente: Jorman dos Santos
- 1º Secretário: José Carlos Peixoto dos Santos
- 2ª Secretária: Ana Dalva Jesus Souza
- 1º Tesoureiro: Dilermano Jorge M. de Mesquita
- 2ª Tesoureira: Débora M. Kortkam

Nova diretoria
O novo Conselho Fiscal tem a seguinte formação: Jean Alves Brandão, Samuel Messias Barbosa Santos e Valdenice Batista dos Santos. Já Valter Batista foi designado para o Departamento de Patrimônio.
Em substituição ao jornalista José Carlos Peixoto, assume a presidência do Luz e Paz o jovem Thales Santiago Peixoto, 37 anos, que iniciou sua trajetória espírita ainda na infância, nas atividades de evangelização do próprio centro. Em sua mensagem de posse, destacou o desejo de ampliar, junto com a diretoria, as ações voltadas tanto ao estudo doutrinário, quanto à assistência social aos necessitados.
A harmonização musical durante os dois dias de programação ficou a cargo do casal de músicos espíritas Silvio e Rose Butx.




Nenhum comentário:
Postar um comentário