![]() |
| Santal. Foto: arquivo |
Com uma trajetória marcada pela dedicação às artes, Santal viveu por 20 anos em Portugal, onde ensinou pintura e difundiu a cultura brasileira. Multifacetado, é também escritor, compositor, cantor e cineasta. Atualmente, trabalha na edição final do filme “Caçador de Rolas”, uma produção que une humor e conscientização em defesa dos animais. Com o mesmo título, lançou em 14 de julho, no Centro de Cultura Adonias Filho, o seu primeiro livro, que será o início de uma série.
Itabunense do bairro Mangabinha, Carlos Alberto Santos, carinhosamente conhecido como Carlos Santal, é reconhecido por sua irreverência, otimismo e inteligência. Esposo, pai e avô dedicado, construiu uma trajetória de mestre das artes, sendo um dos principais divulgadores da pintura em tela grapiúna, levando seu talento para diversos países, inclusive na Europa.
A comunidade artística e cultural de Itabuna se une em corrente de solidariedade, torcendo por sua plena recuperação. Afinal, como mestre e criador, Carlos Santal ainda tem muito a ensinar e inspirar.

Nenhum comentário:
Postar um comentário