sábado, 30 de agosto de 2025

Carlos Santal apresenta grande melhora e é transferido para o Hospital São Lucas

Santal. Foto: arquivo 
O professor de artes plásticas Carlos Santal encontra-se em franca recuperação após cerca de 25 dias internado no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna, para tratamento de um aneurisma. Nesta sexta-feira (29), ele foi transferido para o Hospital São Lucas da Santa Casa, onde passará por uma bateria de exames.

Com uma trajetória marcada pela dedicação às artes, Santal viveu por 20 anos em Portugal, onde ensinou pintura e difundiu a cultura brasileira. Multifacetado, é também escritor, compositor, cantor e cineasta. Atualmente, trabalha na edição final do filme “Caçador de Rolas”, uma produção que une humor e conscientização em defesa dos animais. Com o mesmo título, lançou em 14 de julho, no Centro de Cultura Adonias Filho, o seu primeiro livro, que será o início de uma série.

Itabunense do bairro Mangabinha, Carlos Alberto Santos, carinhosamente conhecido como Carlos Santal, é reconhecido por sua irreverência, otimismo e inteligência. Esposo, pai e avô dedicado, construiu uma trajetória de mestre das artes, sendo um dos principais divulgadores da pintura em tela grapiúna, levando seu talento para diversos países, inclusive na Europa.

A comunidade artística e cultural de Itabuna se une em corrente de solidariedade, torcendo por sua plena recuperação. Afinal, como mestre e criador, Carlos Santal ainda tem muito a ensinar e inspirar.

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Tarcísio tem a menor rejeição e maior potencial eleitoral para presidente: 41,3%

Pesquisa: governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas tem a menor rejeição entre os pré-candidatos a presidente e o maior potencial eleitor...