Preso e sob pancadaria há anos, Bolsonaro aparece à frente de Lula, em empate técnico
![]() |
| Ex-presidente Lula e o atual presidente Jair Bolsonaro durante debate na Band, na campanha de 2022. |
Ex-presidente soma atualmente 35,2% das intenções de voto contra 34,8% do petista
Do - Diário do Poder - Preso sem condenação, humilhado e segundo seus aliados vitima de perseguição implacável dos adversários no governo e no Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no mínimo empataria com Lula (PT) se as eleições presidenciais fossem realizadas hoje, de acordo com levantamento nacional realizado pelo instituto Paraná Pesquisas.
A pesquisa indica que Bolsonaro teria hoje 35,2% dos votos dos brasileiros, contra 34,8% do petista, em empate técnico, e o cearense Ciro Gomes estaria e terceiro, com 7.9%. Ratinho Junior (PSD), com 6,2%, e Ronaldo Caiado (UPb), com 3,1%, aparecem logo em seguida.
No cenário espontâneo, a situação de empate permanece, mas se inverte, com o petista somando 20,4%, contra 19,8% de Bolsonaro. Como nas pesquisas anteriores, Lula perde em todas as regiões do País, exceto no Nordeste, e isso explica o fato de Bolsonaro não abrir vantagem.
O levantamento foi realizado entre os dias 17 e 21 deste mês, em 163 municípios das 27 unidades da Federação, quando foram entrevistados 2020 eleitores. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.
Veja o resumo da pesquisa que aponta empate para presidente:

Lula perderia em 2° turno também para Bolsonaro ou Michelle
![]() |
| Bolsonaro & Michele |
Lula (PT) seria derrotado em segundo turno, nas eleições presidenciais, tanto pelo ex-presidente Jair Bolsonaro quanto pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, ambos do PL, e estabeleceria rigoroso empate (41,9% a 41,9%) com o governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos).
O levantamento nacional foi divulgado nesta segunda-feira (25) pelo presidente do Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, durante entrevista ao programa Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes e TV BandNews.
De acordo com o levantamento, Bolsonaro venceria Lula por 44,4% a 41,5% dos voos, em eventual segundo turno, enquanto Michelle Bolsonaro também cegaria à frente do petista por 43,4% a 42,3%.
O levantamento foi realizado entre os dias 17 e 21 deste mês, em 163 municípios das 27 unidades da Federação, quando foram entrevistados 2020 eleitores. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.
Veja os números da simulação de segundo turno:



Nenhum comentário:
Postar um comentário