“A Bahia tem um potencial enorme, que não vem sendo aproveitado como poderia e deveria.”
Neto afirmou que sua presença na cidade, assim como em outras regiões que tem visitado, não tem caráter eleitoral, mas sim de compromisso com o futuro do estado. “A gente nesse momento está caminhando pela Bahia, temos percorrido várias regiões do nosso estado com o objetivo de conversar com as pessoas, ver de perto os problemas da Bahia e abordar os caminhos para o futuro. Isso não tem a ver com eleição. Tem a ver com o compromisso de mostrar aos baianos que é possível fazer um trabalho ainda melhor.”
Ele ressaltou o potencial da fruticultura no Sertão do São Francisco, região conhecida pela produção de uvas, mangas e outras culturas com forte vocação para a exportação, e defendeu mais investimentos e estímulo à instalação de plantas industriais, com foco na geração de empregos e fortalecimento da economia local.
“Chamamos atenção, desde a eleição passada, para o potencial da fruticultura e para o que se pode ampliar em termos de plantas industriais. É possível atrair investimentos nacionais e internacionais que gerem empregos, aumentem a produção da região e deem à Bahia um peso ainda maior no mercado brasileiro e no cenário de exportação”, pontuou.
Para ACM Neto, o atual governo não tem conseguido enxergar a força produtiva do interior e suas potencialidades:
“Isso tudo mostra a necessidade de um novo olhar, de uma nova visão para o futuro, especialmente para quem acredita na força produtiva do interior da Bahia e no estímulo às vocações de cada uma das suas regiões.”
Leia também;
“Ele foi eleito para governar, não pra ser fiscal de dança”, diz ACM Neto após provocação de Jerônimo
O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, reagiu nesta segunda-feira (14) às declarações do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), que ironizou um vídeo em que o oposicionista aparece dançando forró durante a Festa dos Vaqueiros, em Curaçá.Durante uma cerimônia da Conder, na sede da Federação das Indústrias da Bahia (FIEB), em Salvador, Jerônimo comentou o vídeo e alfinetou: “Ele agora é um dançarino típico. Não vi ele fazendo nada, só dançando forró, por sinal, muito mal. Eu vou ter que colocar ele numa escola de dança porque ele dança ruim.”
A declaração provocou reação imediata de ACM Neto, que classificou o comentário como um desvio de foco em relação aos problemas enfrentados pelo estado, especialmente na área da segurança pública. “Ele foi eleito para governar o nosso estado, e não para ser fiscal de dança de forró”, afirmou.
O ex-prefeito disse não compreender o interesse do governador em acompanhar suas movimentações no interior do estado e criticou a tentativa de “qualificar” sua dança. “É um absurdo. Eu não sei o que pode justificar um governador do estado estar acompanhando minhas caminhadas pelo interior, se estou dançando ou não estou dançando forró, e ainda ficar avaliando isso. Pelo amor de Deus.”
Neto afirmou que a fala de Jerônimo tem como objetivo desviar a atenção da crise na segurança pública, sobretudo em cidades do Baixo Sul, como Camamu e Cairu. “A verdade é que, com isso, ele tenta desviar a atenção do que realmente é importante. Ontem cobrei nas redes sociais a situação do Baixo Sul, que passou por cenas terríveis nos últimos dias.”
E concluiu com mais uma provocação: “Governador Jerônimo, se o senhor quer encontrar alguém para me ensinar a dançar forró, não tem problema. Mas, antes, compreenda que os baianos querem de verdade é que o senhor tome aula de como governar o nosso estado.” - Ascom/ACM

Nenhum comentário:
Postar um comentário