![]() |
| A proposta foi apresentada pelo deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ). (Foto: Agência Câmara). |
Iniciativa do deputado Sóstenes Cavalcanti (PL-RJ) elogia primeiros 100 dias do presidente dos EUA e ocorre dias após Trump manifestar apoio a Jair Bolsonaro
Por Camilo Soares/Diário do Poder - A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (9) uma Moção de Louvor e Regozijo ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em reconhecimento às ações implementadas em seu atual mandato à frente da Casa Branca. A proposta foi apresentada pelo deputado Sóstenes Cavalcanti (PL-RJ), líder da legenda na Câmara.
Na justificativa, Cavalcanti exaltou as medidas adotadas por Trump nos primeiros 100 dias de governo, destacando a redução da inflação norte-americana, os esforços para baratear os custos da energia, as iniciativas de reforma tributária e a criação do Departamento de Eficiência Governamental (DOGE), com o objetivo de enxugar a burocracia federal. O parlamentar também ressaltou a postura do presidente frente a temas sociais e diplomáticos.
“Trump protege os valores e princípios das famílias como pilares centrais de uma boa cidadania; negocia a paz entre Rússia e Ucrânia; assinou o perdão aos envolvidos no incidente de 6 de janeiro de 2021 no Capitólio, e segue promovendo reformas estruturantes para fortalecer a democracia americana”, afirmou o deputado.
A moção aprovada enfatiza que Trump, 45º presidente dos EUA, “deve ser enaltecido e lembrado como um dos melhores presidentes do mundo e exemplo a ser seguido para a implementação e manutenção de uma democracia moderna e justa”.
Vale lembrar, que a “moção de louvor” foi aprovada dias depois de Trump sair em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em sua rede Truth Social, na útima segunda-feira (7), o presidente americano afirmou que Bolsonaro sofre “uma caça às bruxas” e pediu para que “deixem Bolsonaro em paz”.

Nenhum comentário:
Postar um comentário