sábado, 28 de junho de 2025

Ilhéus celebra 491 anos com ato cívico e missa solene na Catedral de São Sebastião

Cerimônia contou com o hasteamento das bandeiras e a presença de autoridades municipais, estaduais e federais

Na manhã deste sábado (28), Ilhéus comemorou seus 491 anos de história com uma programação marcada pelo sentimento de fé, respeito e compromisso com a cidade.


As celebrações tiveram início com o tradicional hasteamento das bandeiras em frente à Catedral de São Sebastião, com a participação da Guarda Civil Municipal e a apresentação da banda da Polícia Militar da Bahia.

Em seguida, foi realizada uma missa solene celebrada pelo bispo Dom Giovanni Crippa, reunindo fiéis, representantes de diversos segmentos da sociedade civil e autoridades. Estiveram presentes o Prefeito Valderico Junior, a Vice-prefeita Wanessa Gedeon, o Deputado Federal Leur Lomanto Júnior, o Deputado Estadual Pedro Tavares, o Ex-prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, secretários municipais e vereadores.

Durante a cerimônia, o Prefeito Valderico Junior destacou a importância da data como símbolo da história e da identidade do povo ilheense. Ao final do evento, ele agradeceu a presença de todos e reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento do município.

"Quero agradecer a cada pessoa que hoje celebrou conosco este momento tão especial. São 491 anos de uma história construída com muita luta, trabalho e fé. Estamos empenhados em fazer de Ilhéus uma cidade cada vez melhor para todos. Este é um compromisso que renovamos diariamente, com responsabilidade e dedicação", declarou. - Sucom/Fotos: Nadson Carvalho

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Tarcísio tem a menor rejeição e maior potencial eleitoral para presidente: 41,3%

Pesquisa: governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas tem a menor rejeição entre os pré-candidatos a presidente e o maior potencial eleitor...