sábado, 28 de junho de 2025

Ilhéus 491 anos de existência e progresso

Prefeitura de Ilhéus celebra aniversário da cidade com inaugurações, esportes e atividades culturais

Cronograma especial neste sábado comemora os 491 anos do município e marca nova fase rumo aos 500 anos

Para marcar o aniversário de Ilhéus, comemorado neste sábado (28), a Prefeitura preparou uma programação diversificada que reforça o compromisso com o desenvolvimento urbano e o incentivo ao esporte. O cronograma inclui atos cívicos, inaugurações de obras estruturantes, autorizações para novos projetos e eventos esportivos que vão movimentar diferentes pontos da cidade.

Pela manhã, o ato cívico, às 9h30, contará com hasteamento das bandeiras, banda da Polícia Militar e presença de autoridades, em frente à Catedral de São Sebastião. Logo depois, às 10h, será celebrada a Missa de Ação de Graças, na Catedral, num momento de fé e agradecimento a Deus pela história da cidade.

No final da tarde, às 17h30, será entregue a nova iluminação viária da Ponte Jorge Amado, proporcionando mais visibilidade, segurança e valorização do cartão-postal de Ilhéus. A ação representa um novo passo para o progresso da cidade rumo aos 500 anos.

A programação ainda conta com assinatura de ordens de serviço voltadas à melhoria da infraestrutura urbana, eventos esportivos e mais uma noite da Vila Junina.

“A data simboliza nosso orgulho e o compromisso de continuar investindo em infraestrutura, lazer e qualidade de vida. Queremos que cada ilheense sinta-se parte desta nova fase de realizações e conquistas”, declarou o prefeito Valderico Junior.

Confira a programação:

A partir das 07h – Ilhéus Cidade do Esporte, na Avenida Soares Lopes, com competições de futebol de areia, futevôlei, beach tennis, vôlei de areia 4x4 e corrida. A iniciativa também arrecadará doações. Contribua com alimentos não perecíveis;

09h30 – Ato cívico em frente à Catedral de São Sebastião, com hasteamento das bandeiras, com participação da Banda da Polícia Militar;

10h00 – Missa em Ação de Graças, na Catedral de São Sebastião;

16h às 21h - Vila Junina, com guia turístico, aula de dança de forró, apresentações musicais e teatrais, na Praça Dom Eduardo (Catedral);

17h30 - Inauguração da nova iluminação viária da Ponte Jorge Amado, com assinatura de ordens de serviço de infraestrutura urbana.

Programação esportiva complementar:

27 a 29 de junho – Etapa do Campeonato Baiano de Surf, na Praia do Norte;

27 a 29 de junho – Copa Ilhéus de Voleibol, Futsal e Basquete, no Ginásio Herval Soledade;

29 de junho, às 8h30 – Cicloturismo Ilhéus 2025, com largada na Avenida Luis Eduardo Magalhães (Litorânea), no bairro do Malhado.

Ilhéus antecipa pagamento da folha de junho

Medida já inclui o reajuste e representa o compromisso com os servidores públicos

A Prefeitura de Ilhéus antecipou, nesta sexta-feira (27), o pagamento da folha salarial dos servidores municipais referente ao mês de junho. A medida reforça o compromisso da atual gestão com o funcionalismo público, garantindo o pagamento antes da data.

O pagamento já inclui o reajuste de 5,53%, aprovado pela Câmara de Vereadores nesta semana, para as categorias que aceitaram a proposta apresentada pelo governo municipal durante as negociações.

Com a antecipação, mais de R$ 20 milhões são injetados na economia local, movimentando o comércio e contribuindo para o fortalecimento da atividade econômica em Ilhéus. A gestão municipal segue trabalhando com responsabilidade fiscal e valorização dos servidores públicos. - Sucom

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Tarcísio tem a menor rejeição e maior potencial eleitoral para presidente: 41,3%

Pesquisa: governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas tem a menor rejeição entre os pré-candidatos a presidente e o maior potencial eleitor...