quarta-feira, 25 de junho de 2025

Câmara impõe derrota a Lula e derruba aumento do IOF de goleada: 383 a 98

Decreto do governo Lula aumentou o Imposto sobre Operações Financeiras

Do - Diario do Poder /por Rodrigo Vilela - Em uma derrota para o governo Lula, a Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (25), por 383 votos a 98, o projeto que revoga o decreto do Executivo que aumentava a alíquota do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). A matéria segue agora para o Senado, onde o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União-AP), indicou que a votação pode ocorrer ainda hoje.

O projeto entrou na pauta da Câmara na noite de terça-feira (24) e foi aprovado em meio a um clima de insatisfação crescente entre parlamentares e a equipe econômica do ministro Fernando Haddad, especialmente em relação à demora na liberação de emendas.

A aprovação do Projeto de Decreto Legislativo (PDL) representa mais um capítulo no desgaste entre o Legislativo e o Executivo, com críticas às medidas fiscais adotadas para alcançar a meta de déficit zero. Para tentar conter a crise, o governo acelerou a liberação de emendas parlamentares, que já somam mais de R$ 1,7 bilhão em empenhos.

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Tarcísio tem a menor rejeição e maior potencial eleitoral para presidente: 41,3%

Pesquisa: governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas tem a menor rejeição entre os pré-candidatos a presidente e o maior potencial eleitor...