terça-feira, 27 de maio de 2025

Sem Neymar, Ancelotti divulga primeira convocação como técnico da Seleção

Lista de 23 nomes para as Eliminatórias marca início da era do técnico italiano no comando da equipe nacional

novo técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti.(Imagem: Raul Baretta/SFC | CBF TV)

ESPORTE: Do - Diário do Poder - O técnico italiano Carlo Ancelotti anunciou nesta segunda-feira (26) sua primeira convocação à frente da Seleção Brasileira, em evento realizado no hotel Grand Hyatt, no Rio de Janeiro.

A lista define os 23 jogadores que representarão o Brasil nas partidas contra o Equador, no dia 5 de junho, em Guayaquil, e contra o Paraguai, no dia 10, em São Paulo, válidas pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026.

Um dos principais destaques da convocação foi a ausência de Neymar Jr., atacante do Santos. Havia grande expectativa quanto ao retorno do camisa 10 à Seleção, mas Ancelotti optou por não incluí-lo nesta primeira lista.

técnico disse que conversou com o craque brasileiro na manhã desta segunda-feira para explicar por que ele não seria convocado.

“Atualmente temos muitos jogadores que sofrem lesões e que não podem estar na seleção, como Neymar. O que eu quero dizer é que o Brasil tem muitos jogadores talentosos e logicamente, no caso específico de Neymar, contamos com ele. É a seleção nacional. O Brasil conta com ele”, afirmou.

Hugo Souza, goleiro do Corinthians, e Alexsandro Ribeiro, zagueiro do Lille, foram as grandes novidades da primeira convocação do italiano.

A chegada de Ancelotti marca uma nova era na história da Seleção Brasileira. O italiano é o primeiro treinador estrangeiro a comandar a equipe em quase 100 anos.

Veja lista completa:

Goleiros: Alisson (Liverpool); Bento (Al-Nassr); Hugo Souza (Corinthians)

Zagueiros: Alexsandro Ribeiro (Lille), Beraldo (PSG); Marquinhos (PSG); Léo Ortiz (Flamengo)

Laterais: Alex Sandro (Flamengo); Carlos Augusto (Inter de Milão); Danilo (Flamengo); Vanderson (Mônaco); Wesley (Flamengo)

Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham); Andrey Santos (Strasbourg); Bruno Guimarães (Newcastle); Casemiro (Manchester United); Gerson (Flamengo); Ederson (Atalanta)

Atacantes: Antony (Real Betis); Estêvão (Palmeiras); Gabriel Martinelli (Arsenal); Matheus Cunha (Wolves); Raphinha (Barcelona); Richarlison (Tottenham); Vinícius Júnior (Real Madrid)

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Tarcísio tem a menor rejeição e maior potencial eleitoral para presidente: 41,3%

Pesquisa: governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas tem a menor rejeição entre os pré-candidatos a presidente e o maior potencial eleitor...