![]() |
| Vista panoramica de Ilhéus 07.05.25 |
Iniciativa já contemplou outras localidades e faz parte do programa municipal de revitalização urbana
Nesta quinta-feira (08), a Prefeitura de Ilhéus inaugura a nova iluminação em LED na Avenida Ubaitaba, bairro Malhado, e no Cemitério São Jorge, no Basílio, às 17h30 e às 18h30, respectivamente. A ação integra o programa de revitalização urbana promovido pela gestão municipal, com foco na modernização dos espaços públicos e na melhoria da segurança da população.A nova tecnologia substitui as antigas lâmpadas por equipamentos em LED, que oferecem maior eficiência energética, durabilidade e luminosidade. Além de contribuir para ambientes mais iluminados e seguros, o sistema também reduz os custos com manutenção e o impacto ambiental.
A iniciativa já contemplou a Rua Cassimiro Costa, no bairro Pontal, e a Praça do Residencial Morada do Porto. Com mais essa entrega, a Prefeitura reafirma o compromisso com uma Ilhéus mais moderna, sustentável e acolhedora para todos.
Prefeitura alerta sobre tentativa de golpe com falsas cobranças
Mensagens por aplicativos estão sendo usadas por golpistas para enganar contribuintes
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria da Fazenda, alerta a população sobre tentativas de golpe envolvendo falsas cobranças enviadas por aplicativos de mensagens. Golpistas estão encaminhando comunicados informando supostos débitos e solicitando pagamentos para regularização da situação fiscal.A administração municipal reforça que não realiza cobranças por aplicativos. Todas as informações sobre tributos são divulgadas apenas pelos canais oficiais da Prefeitura.
Caso receba mensagens suspeitas, a Secretaria da Fazenda orienta a não efetuar pagamentos e entrar em contato imediatamente com o município para que sejam tomadas as devidas providências.
Prefeitura de Ilhéus acompanha início das obras no IME; serviços iniciaram nesta terça-feira (06)
O trabalho é monitorado pela Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil
A Prefeitura de Ilhéus informa que as obras no Instituto Municipal de Ensino Eusínio Lavigne (IME) começaram nesta terça-feira (06), após ação de notificação da gestão municipal à empresa responsável. O trabalho está sendo acompanhado pela Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil.O início das obras representa um passo importante para a requalificação da unidade escolar. Além das intervenções no IME, a construtora também será responsável por obras em outros espaços públicos, como o Centro Pop, a Biblioteca Pública Municipal General Osório e o prédio anexo das secretarias, conforme contrato firmado por meio da licitação nº 1371/2023.
A Prefeitura reforça seu compromisso com a melhoria da infraestrutura educacional e preza pela garantia da qualidade dos serviços e do cumprimento dos prazos estabelecidos.
Agentes de endemias intensificam ações contra dengue em aldeia indígena
O objetivo é conter a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika e oropouche
Agentes de Combate às Endemias da Vigilância Epidemiológica Municipal (VIEP) intensificou as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti na aldeia indígena Olho d’Água, localizada em Águas de Olivença em Ilhéus, após receber informações do Núcleo Regional Sul do CIEVS sobre casos suspeitos de dengue na comunidade.
Nesta terça(06) e quarta feira(07) agentes de combate às endemias, em parceria com a equipe de saúde local e a coordenação do Polo Indígena, realizaram uma força-tarefa na aldeia. As ações incluíram inspeções domiciliares, eliminação de criadouros, aplicação de larvicidas, bloqueio costal para atingir o mosquito na fase adulta e orientações educativas voltadas à prevenção das arboviroses.
De acordo com a coordenação da Vigilância Epidemiológica, o objetivo é conter a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika e oropouche. A equipe reforça o alerta à população: é fundamental eliminar recipientes que possam acumular água e servir de criadouros para o mosquito.
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde orienta que em caso de sintomas como febre, dor no corpo, dor atrás dos olhos ou manchas na pele, a pessoa deve procurar imediatamente uma unidade de saúde e manter a hidratação constante. “A dengue mata e não podemos perder esta luta para o mosquito”, reforça Roberto Almeida, coordenador de campo de combate às endemias. - Por Cátia Gomes / Ascom Sesau - Sucom.








Nenhum comentário:
Postar um comentário