Tribunal da Catalunha absolve Daniel Alves
![]() |
Daniel Alves é acusado de estuprar uma jovem de 23 anos na Espanha (Foto: Reprodução/ Instagram/@Danialves). |
Do Diario do Poder - O tribunal Superior de Justiça da Catalunha (TSJC) , notificou na manhã desta sexta-feira (28) que o jogador Daniel Alves foi absolvido da condenção de estrupo contra uma jovem, com pena de quatro anos e meio de prisão. A corte é composta por três mulheres e um homem. O caso ocorreu em 2022, na boate Sutton, em Barcelona, na Espanha.
O ex-lateral da Seleção Brasileira já se encontra em liberdade provisória desde o ano passado, quando a justiça aceitou um recurso da defesa do jogador, que teve que pagar 1 milhão de euros. Contudo, os magistrados ainda analisavam outro recurso apresentado pela Promotoria de Barcelona que pedia aumento de pena para Daniel Alves. Na sentença desta sexta, os juízes alegaram que houve “falta de fiabilidade do depoimento” da vítima.
“O acórdão hoje notificado indica que a decisão recorrida já se referia à falta de fiabilidade do depoimento da autora na parte do relato que podia ser objetivamente verificada por se referir a fatos registados em vídeo, indicando expressamente que o que relata não corresponde à realidade”, diz a sentença.
E prosseguiu.
“O tribunal, assim, negou provimento aos recursos do Ministério Público que requereu a anulação parcial da pena e, subsidiariamente, a majoração da pena para 9 anos e da acusação particular que requereu a majoração da pena para 12 anos e absolveu os acusados, revogando as medidas cautelares impostas e declarando ex officio as custas processuais”, completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável