![]() |
Michelle Bolsonaro e o ex-presidente Jair Bolsonaro (Foto: Isac Nóbrega) |
Do - Diário do Poder - Levantamento nacional realizado pelo Paraná Pesquisas mostra que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) derrotaria o atual presidente Lula (PT) se as eleições fosses realizadas hoje. A derrota seria imposta ao petista no primeiro e no segundo turnos. Lula também seria derrotado em segundo turno pela ex-primeira dama Michelle Bolsonaro.
De acordo com a pesquisa, em um cenário no qual ambos aparecem em disputa de primeiro turno, Bolsonaro somaria 36% dos votos, contra 33,8% do petista. Em segundo turno, a vantagem de Bolsonaro se ampliaria para 45,1%, contra 40,2% de Lula. Já a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, em possível segundo turno, pela primeira vez aparece vencendo Lula por 42,9% a 40,5%.
Veja os números da disputa Michelle Bolsonaro x Lula:
Michelle é neste momento a opção mais competitiva a Bolsonaro, no campo conservador: todos os demais eventuais candidatos perderiam para Lula, assim como, sem o atual presidente na disputa, o PT não tem candidato capaz de derrotar os adversários.
O presidente do Paraná Pesquisas disse que somente a polarização explica o desempenho mais positivo de Lula, apesar das pesquisas indicarem declínio assombroso de sua imagem perante os brasileiros.
De acordo com Hidalgo, ainda há muitos eleitores que votam em um dos dois para derrotar o outro, ainda que não aprove tanto assim daquele em quem votou.
A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 16 de fevereiro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais. O grau de confiança do levantamento é de 95%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável