Alerrandro |
OVitória deu o passo final na arrancada histórica do returno do Campeonato Brasileiro ao bater o Fortaleza por 2 a 0 e eliminar qualquer risco de rebaixamento para a Serie B. O destaque do jogo foi o atacante Alerrandro, que anotou os dois gols do confronto.
Alerrandro resolveu a partida ao anotar os dois gols do confronto. Primeiro, aos oito minutos do primeiro tempo, ao interceptar passe e aparecer na área para abrir o placar. Aos 36, aproveitou falha de João Ricardo e marcou mais um. Foi o 19º gol do jogador no ano, sendo o 13º no Campeonato Brasileiro, artilheiro da competição ao lado de Yuri Alberto.
Com os três pontos ganhos no duelo nordestino, o Vitória alcançou 45 com 13 vitórias e está a cinco pontos do G8. Ou seja, além de garantir com duas rodadas do final a permanência no Brasileiro Série A no ano que vem, o Rubro-Negro pode nas duas últimas rodadas fazer contas para ter uma vaga na Copa Libertadores. Bahia e Corinthians, cada com 50 pontos, estão empatados na 8ª colocação.
Empatados também estão Alerrandro e Yuri Alberto, do Corinthians, com 13 gols cada, na disputa pela artilharia. Eles marcaram duas vezes cada nos jogos disputados neste fim de semana.
O jogo deste domingo começou com uma ducha fria para o Rubro-Negro: com três minutos, Matheuzinho, que era dúvida por causa de um trauma no joelho, torceu o tornozelo e tudo que foi preparado pelo técnico Thiago Carpini foi jogado no lixo. Imediatamente, Carpini recorreu ao plano B treinado na semana, trocando o meia pelo atacante Mosquito.
Logo em sua primeira participação, Mosquito deu assistência para Alerrandro marcar 1 a 0. O atacante recebeu passe de Lucas Esteves na esquerda e da linha de fundo cruzou para trás. Janderson fez o corta-luz para o goleador estufar as redes com um toque de chapa, aos 8 minutos.
À frente do placar e no comando das ações, o Rubro-Negro foi construindo chances atrás de chances, até que ampliou aos 36 minutos. O goleiro João Ricardo dominou mal o passe de Titi, Alerrandro foi esperto para aproveitar o vacilo e finalizar para as redes.
O Fortaleza tentou reagir nos primeiros minutos do segundo tempo, mas de imediato o Vitória assumiu o controle e passou a criar perigosos contra-ataques. Foi então que o goleiro passou a se constituir em destaque individual, fazendo grandes intervenções.
Quando João Ricardo não conseguiu defender, o VAR acusou impedimento na jogada e o gol do zagueiro Edu não foi confirmado.
Mas não somente o goleiro adversário brilhou: Lucas Arcanjo salvou um gol cara a cara com Yako Pikachu e fez outras defesas importantes.
O Vitória cumprirá contra o Grêmio, quarta-feira (4), seu último jogo no Barradão na temporada e o penúltimo no Brasileiro 2024.
Do -jornaldamidia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável