quarta-feira, 16 de outubro de 2024

Apagão não afeta vantagem de Ricardo Nunes sobre Boulos: 52,3% a 39,2%


Pesquisa aponta vantagem de 13,1 pontos e rejeição de 48,8% a Boulos

Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (Psol) em campanha.

Do - Diário do Poder/Cláudio Humberto -  Os eleitores paulistanos não se impressionaram com as tentativas do governo Lula (PT) e do adversário de atribuir culpa ao prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), pelo apagão de energia ocorrido na cidade, a julgar pelo levantamento realizado pelo instituto Parraná Pesquisas divulgado na manhã desta quarta-feira (16).

De acordo com a nova pesquisa, Nunes mantém vantagem folgada sobre  o candidato de extrema-esquerda Gulherme Boulos (Psol), com o prefeito registrando 52,3% das intenções de voto, contra 39,2% do adversário, que, durante o debate da Band, segunda-feira (14), deixou clara sua estratégia de culpar o rival pelo apagão. No levantamento anterior, há uma semana, Nunes tinha 52,8% e Boulos 39%.

O candidato do Psol tem sua  rejeição como obstáculo difícil de  superar: praticamente  metade  do eleitorado (48,4%) reafirmam que não votam nele de jeito nenhum, segundo a pesquisa divulgada hoje. A rejeição a Ricardo Nunes é de 36,1%.

O Paraná Pesquisas entrevistou presencialmente 1.500 eleitores entre sábado (12) e terça-feira (15), com grau de confiança de 95% e margem de erro de 2,6% para mais ou  para menos, e foi registrada  na Justiça Eleitoral sob nº SSP-06311/2024.

Veja o resultado da pesquisa estimulada:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

UPB articula refis previdenciário

Em Brasília, presidente da UPB articula refis previdenciário Renegociação da dívida regulariza gestão fiscal dos municípios para transição d...