quarta-feira, 17 de abril de 2024

Adiado mutirão no Urbis IV e Morumbi


Prefeitura de Itabuna adia mutirão de combate a dengue no Urbis IV e Morumbi

 A Prefeitura de Itabuna, por meio do Departamento de Combate às Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, adiou o m mutirão de combate à dengue que

aconteceria no Urbis IV e Morumbi nesta quarta-feira, 17, devido às chuvas intensas. Outra data será agendada, com prévio aviso aos moradores dos dois bairros na zona oeste, inclusive por causa do bota-fora.

A ação envolvendo as comunidades para combater o Aedes aegypti, mosquito causador das arboviroses - dengue, zika vírus e chikungunya -, já foi executada em 12 bairros da com resultados satisfatórios, principalmente quanto ao engajamento das famílias.

O mutirão conta com o apoio das secretarias da Educação e de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), por meio do Departamento de Limpeza Pública, e da Biosanear que faz conjuntamente o recolhimento de móveis velhos, além da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), por meio de grupos de teatro de fantoches que atuam na educação ambiental.  

No próximo dia 24 abril, o mutirão de combate a dengue será realizado no Jaçanã, das 8 às 13 horas, e no dia 30, no Santo Antônio, no mesmo horário. Os moradores destes bairros devem ficar atentos para colocar na porta de casas móveis, colchões velhos, eletrodomésticos e eletroportáteis inservíveis para serem recolhidos no bota-fora pelas caçambas.

 Vale ressaltar que a instabilidade no tempo contribui para a proliferação do mosquito e  aumenta a necessidade de cuidados com reservatórios, garrafas PET e vasos de plantas,  que podem  ser criadouros de  larvas. 

Os mutirões de combate ao Aedes aegypti têm sido desenvolvidos ao longo da gestão do prefeito Augusto Castro (PSD), o que contribui para os baixos índices de infestação predial. 

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Coluna PERSONA

Por Gillette Curvelo Psicóloga - CRP 03/9466 FESTIVA NO LIONS CLUBE ITABUNA CENTRO No último dia 26 de abril, o Lions Clube Itabuna Centro, ...