quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Vitória goleia o Paraná fora de casa pela 25ª rodada da Série B; Ponte Preta e Sampaio Corrêa empatam

O Flamengo mais uma vez ficou para traz na Libertadores, após perder uma dúzia de gols, Ainda tendo o zagueiro Rodrigo Caio expulso no inicio do segundo tempo, levou um gol, mas empatou no final do jogo no Maracanã. Na disputa por pênalti, perdeu de 5 x 4. Já o Santos se classificou e o Atlético do Paraná perdeu.  Agora ao Flamengo só resta o Brasileirão!

Vitória goleia!

Com dois gols de Léo Ceará, Vitória goleou o Paraná fora de cas (Foto: Robson Mafra/Site oficial da CBF/Divulgação)

Do - jornaldamídia.com.br - Duas partidas completaram a noite cheia desta terça-feira (1) pela 25ª rodada da Série B. Fora de casa, o Vitória conseguiu importante triunfo ao golear o Paraná por 4 a 1. No outro jogo, Ponte Preta e Sampaio Corrêa fizeram duelo de equipes na metade superior da tabela e empataram em 1 a 1. Veja os detalhes dos duelos:

Mesmo jogando no Durival Britto, em Curitiba (PR), o Vitória goleou o Paraná por 4 a 1. Os gols do time baiano foram marcados por Vico, Léo Ceará (duas vezes) e Jean (contra), enquanto Vitinho descontou para os donos da casa. Com o resultado, o Leão chegou aos 32 pontos e assumiu a 14ª colocação, ultrapassando os paranaenses, que estão no 15º lugar com 29 pontos.

A partida começou estudada, com as duas equipes tentando se impor, mas finalizando pouco. Porém, o Vitória contou com a precisão de Vico para abrir o placar com cobrança de falta na gaveta, aos 20 minutos. Depois do gol, o Tricolor passou a ocupar mais o setor ofensivo e chegou em remates de Matheus Matias e Renan Bressan; no entanto, a bola não encontrou o alvo em ambas as ocasiões.

Na segunda etapa, o Paraná tentou atacar no início, mas pouco criou após dois chutes sem muito perigo no primeiro minuto. Com espaço para contra-atacar, o Vitória aproveitou e conseguiu um pênalti depois de Léo Ceará ter sido derrubado por Philipe Maia na área. Aos 23 minutos, o próprio atacante bateu forte no canto esquerdo e ampliou. Logo em seguida, aos 25, Lucas Cândido cruzou e Jean desviou na própria meta, marcando o terceiro do Leão. O Tricolor ainda diminuiu com Vitinho em chute cruzado aos 41, mas os baianos sacramentaram a goleada com um golaço: aos 46, Léo Ceará recebeu e mandou no ângulo direito para fechar o placar.

Ponte Preta 1 x 1 Sampaio Corrêa

Jogando no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), Ponte Preta e Sampaio Corrêa fizeram duelo de equipes da parte de cima da tabela e ficaram no 1 a 1. Caio Dantas abriu o placar para a Bolívia Querida, mas Ruan Renato igualou para a Macaca. Com o resultado, os maranhenses seguem na terceira posição, com 41 pontos. A equipe paulista chegou aos 37 pontos e subiu para o sétimo lugar.

O Sampaio Corrêa abriu o placar logo aos sete minutos de jogo, em pênalti de Ruan Renato em cima de Caio Dantas, que cobrou no canto direito e balançou a rede. Depois do gol, a Ponte passou a se soltar e teve várias chances de empatar. Aos 27, Ruan Renato cabeceou livre após cobrança de falta, mas por pouco não acertou o alvo. Já aos 45, Apodi cruzou na cabeça de Camilo, que testou rente à trave. Além disso, os paulistas tiveram outras oportunidades em chutes de longe, mas não conseguiram igualar o marcador.

No segundo tempo, a primeira boa chance foi do Sampaio, em arrancada de Diego Tavares que terminou em finalização defendida por Ygor. Porém, a Ponte reagiu e chegou ao empate aos 16 minutos. Após cobrança de escanteio, Gustavo tentou encaixar cabeçada e soltou no pé de Ruan Renato, que completou para o gol vazio e se redimiu do pênalti cometido. A Macaca teve chances de virar. Aos 24, Wellington Carvalho desviou de cabeça e levou perigo. Contudo, a principal oportunidade aconteceu aos 28, quando Apodi recebeu pelo alto e tirou do goleiro que estava bem adiantado, mas acabou desequilibrado e mandou para fora. No último lance, a equipe campineira quase conseguiu a vitória; no entanto, Gustavo salvou a Bolívia Querida com grande defesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Ortopedista não tem no Hospital de Base de Itabuna

Hospital, não tem ortopedista  Pilotando a sua moto pelas ruas de Itabuna, o cidadão Joilson de Oliveira Cruz foi atropelado e quebrou uma d...