terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Propina da Oi foi usada na compra do sítio de Lula em Atibaia, diz a Lava Jato


As investigações chegaram à conexão das propinas pagas a Lulinha com o sítio de Atibaia

Do - diário do poder -  Os pagamentos de R$132 milhões da empresa de Oi/Telemar ao grupo de Fábio Luís da Silva, entre 2004 a 2016, foram usados na compra do sítio do ex-presidente em Atibaia (SP), segundo indicam investigações da Lava Jato, que deflagrou nesta segunda-feira (10) sua 69ª fase, denominada de Operação Mapa da Mina.

Em novembro, o TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) condenou Lula por corrupção e lavagem de dinheiro relativas a esse sítio e ainda aumentou a pena na primeira instância (12 anos e 11 meses de prisão) para 17 anos e 1 mês.
Ficha-suja e impedido de disputar eleições, Lula segue solto até fim dos recursos -ele também está condenado no caso do tríplex de Guarujá.

No caso do sítio, segundo a Justiça, Lula recebeu vantagens indevidas das empreiteiras Odebrecht e OAS em troca de favorecimento em contratos da Petrobras.

Segundo a sentença da Justiça, as reformas e benfeitorias realizadas pelas construtoras no sítio configuraram a prática dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...