quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Adolescentes assistidos pelo CREAS Medidas são certificados pelo Projeto Jovem Social



Adolescentes com idade entre 14 e 18 anos que são assistidos pelo CREAS Medidas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), que é vinculado a Secretaria Municipal de Assistência Social e foram beneficiados pelo projeto Jovem Social, do Ministério Público da Bahia (MP-BA) e do Ministério Público do Trabalho (MPT), foram certificados na manhã desta quarta-feira (11), durante cerimônia no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC).

         Entre as autoridades presentes no evento: Dr. Fabrício Menezes (Promotor Público/Infância e Juventude); Dr. Ilan Fonseca de Souza (Procurador do MPT); Drª Telma Alves (juíza da Vara da Infância e Juventude); Major PM Penalva, representando o comandante do 15º BPM, tenente-coronel PM Ferreira Lopes; a Secretária Municipal de Assistência Social, Sandra Neilma; Augusta Melo, representando a Associação Padre Paulo Tonucci e Moreno Góes, do CIEE.

         De acordo com Dayse Portugal, coordenadora do projeto, o Jovem Social tem a finalidade de despertar as potencialidades dos assistidos para o mercado de trabalho, através da disponibilização de conhecimentos técnicos. Entre as orientações e cursos oferecidos num período de cinco meses de capacitação: ética, responsabilidade social, cidadania, informática básica, cabeleireiro, operador de caixa, produção artesanal de sabonete e fotografia.


         A Secretária Sandra Neilma ressaltou a importância da formação desta primeira turma do Jovem Social em Itabuna, e de sua continuidade e ampliação dos beneficiados. “O momento é de gratidão e de muita alegria para todos os envolvidos. Agradeço a todos pela união, principalmente ao Ministério Público e Ministério Público do Trabalho. Eles fizeram um trabalho importantíssimo, mostrando aos nossos jovens que existe um caminho bom a seguir, que existem meios legais para sobreviver e se manter”.

         Para Dr. Fabrício Menezes, do Ministério Público, a satisfação pessoal enorme em participar. “Ajudar um jovem a ingressar no mercado de trabalho nos dá um sentimento de realização muito grande”. Já Dr. Irlan de Souza descreveu como um sonho realizado. “Agradeço a todos que estiveram conosco nestes cinco meses de atividades e aproveito para deixar minha mensagem para esses jovens que eles não desistam, continuem lutando e seguindo o caminho do bem”. 
Ascom
Fotos: Waldyr Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...