sexta-feira, 24 de maio de 2019

PREFEITO VISITA IMEAM, QUE CONTA AGORA COM VETOR DISCIPLINAR



As primeiras horas da manhã desta quinta-feira (23) foram muito especiais para o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, e para a secretária municipal da Educação, professora Nilmecy Gonçalves, quando ambos visitaram o Instituto Municipal de Educação Aziz Maron (IMEAM). As autoridades municipais foram acompanhar de perto um dos traços mais simbólicos da inserção recente do Vetor Disciplinar naquela unidade de ensino, numa parceria firmada entre a Prefeitura de Itabuna e a Polícia Militar da Bahia.



Reunidos na quadra da escola, os cerca de 680 alunos do turno matutino entraram em forma e passaram pelas orientações gerais sobre as diretrizes disciplinares das escolas que atuam com o vetor.

O prefeito discursou para os estudantes e carinhosamente traçou conselhos para a juventude, alertando para os perigos das drogas. Visivelmente feliz e emocionado, foi aplaudido pelos estudantes e pelos pais que estavam presentes; alguns pediram licença para que registrassem através de fotos e selfies aquela visita.


O prefeito, que recebeu vários registros de agradecimento, aproveitou a oportunidade para inspecionar a reforma pela qual o IMEAM está passando, preparatória para as comemorações dos 40 anos do instituto.  A professora Nilmecy Gonçalves destacou o apoio do secretário de Administração, Son Gomes, e apontou que as intervenções que estão sendo feitas privilegiarão o surgimento de uma escola nova, moderna, com nova identidade (já demarcada pelas cores que percorrem os muros e as paredes). Para ela, “o IMEAM adentra mais notadamente a sua capacidade de resgatar a qualidade do ensino, ao tempo em que se circunscreve a um ambiente mais seguro e mais feliz, fato que já se observa na própria maneira com que os estudantes estão se adaptando ao vetor”.

O Vetor Disciplinar foi um dos principais atrativos de matrícula para os estudantes do IMEAM, neste ano de 2019, tendo a escola saltado de quase 700 alunos no ano passado para cerca de 1100 alunos neste ano. Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ZICO EM ITABUNA NOVAMENTE FAZ PALESTEA

Zico Um dos maiores nomes do futebol mundial esteve em Itabuna neste dia 18 de abril  ministrando uma palestra a empresarios e profissionais...