sexta-feira, 31 de maio de 2019

I Semana do Meio Ambiente de Itacaré começa nesta 2ª feira

 Começa nesta segunda-feira, dia 03 de junho, a I Semana do Meio Ambiente de Itacaré, um evento que tem o objetivo de envolver toda a comunidade para que possa despertar para a importância de preservar a natureza. As atividades da Semana do Meio Ambiente vão até o dia 07 de junho e vão contar com palestras, plantio de árvores nas unidades escolares da rede municipal, visitas a Organizações Não Governamentais que realizam o trabalho de preservação do meio ambiente, mutirão de limpeza das praias e ainda o I Seminário Ambiental.

A realização é da Prefeitura Municipal de Itacaré, através das secretarias de Meio Ambiente, Comunicação, Educação, Desenvolvimento Urbano e Juventude, Esporte e Cultura, com o apoio do Conselho Municipal do Meio Ambiente e das ONGs COMPAI, Recicla Itacaré, ETVI, Anjo Azul e Casa do Conto. De acordo com o prefeito Antônio de Anízio, Itacaré possui muitas belezas naturais, mas é preciso garantir a preservação desse patrimônio natural que atrai turistas de diversas partes do mundo e que faz da cidade cada vez mais bonita.

PROGRAMAÇÃO – A Semana do Meio Ambiente começa na próxima segunda-feira, dia 03, com palestras e plantio de árvores da espécie Pau Brasil na Escola Municipal Dr. Manoel Castro. Em seguida, às 10h30min, acontecerão também palestras e plantio de árvores no Instituto Municipal de Educação Governador Paulo Souto, em Taboquinhas.

Na terça-feira, dia 4 de junho, às 9h30min, acontecerá a visita à Casa do Conto (Clube de Leitura da ONG ETIV do Brasil) e às 11 horas a visita à ONG de Proteção aos animais Anjo Azul. Na quarta-feira, dia 5 de junho, às 9 horas da manhã acontecerá a visita à Estação de Tratamento da Embasa e às 10 horas a visita à sede da ONG ETIV do Brasil, no bairro da Passagem.

A Semana de Meio Ambiente continua na quinta-feira, dia 6 de junho, às 10 horas da manhã, com um mutirão para limpeza de praia, contando com a participação de diversas secretarias municipais, escolas, organizações não governamentais e de toda a comunidade comprometida com a preservação da natureza e a melhoria da cidade. E na sexta-feira, encerrando as atividades da semana, acontecerá o I Seminário Ambiental de Itacaré, das 8 às 17 horas, no Sítio Paraíso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Iluminacao pública com o CDS litoral-Sul

  Prefeitura de Itabuna avança em PPP de Iluminação Pública com o CDS Litoral Sul Representantes da Prefeitura de Itabuna e de outros sete m...