quinta-feira, 7 de junho de 2018

Prefeito Fernando Gomes assegura apoio ao esporte profissional


 O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes se reuniu com empresários do setor esportivo da região, que apresentarem propostas para o soerguimento e o fortalecimento do futebol profissional no município, em especial o Itabuna Esporte Clube. No encontro que aconteceu na tarde da última quarta-feira (6), no gabinete do prefeito, os empresários Carlos Alberto Dias (ex-jogador de futebol) e Alexandre Pereira, de Eunápolis, além do vice-presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna, Ricardo Xavier e o presidente do Itabuna Esporte Clube, Eurivaldo Batista (Euri), apresentaram ainda, a proposta de reforma e revitalização do Estádio Luiz Viana Filho.

Ao elogiar a iniciativa e a mobilização dos empresários, o prefeito Fernando Gomes destacou a importância do fortalecimento do esporte no município. “O esporte além de ser uma prática saudável, é uma importante ferramenta para evitar que os jovens se envolvam com o mundo das drogas”, frisou o executivo municipal.


Sobre o estádio Luiz Viana Filho, o prefeito lamentou o abandono das gestões anteriores com esse importante equipamento esportivo. Na visão do prefeito, o estádio, considerado como um importante instrumento para a prática esportiva e também para a realização de campeonatos, locais, regionais e nacionais, precisa realmente de atenção.

O prefeito disse aos empresários que acredita na capacidade dos jovens e no potencial do esporte em Itabuna e na região e sinalizou positivamente às reivindicações dos empresários, ponderando que a escassez de recursos em função da atual situação financeira enfrentada pelos municípios brasileiros tem dificultado o aporte de grandes investimentos.

“Meu desejo é poder investir recursos no esporte em nosso município, mas realmente diante da situação que vivemos hoje, com cortes de verbas e limitações financeiras, se torna difícil para a gestão municipal, sozinha, atender 100% todos os setores da sociedade ao mesmo tempo”, disse o prefeito, adiantando que tem coragem e ousadia para tentar recursos nas esferas federal e estadual.

Os empresários consideram o encontro positivo e agradeceram ao prefeito Fernando Gomes pela receptividade e atenção que ele tem pelo fortalecimento do esporte no município. “Com o apoio do prefeito e a participação efetiva da sociedade, acreditamos que é possível reerguer o nosso futebol profissional em Itabuna”, opinaram os empresários. (Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...