domingo, 1 de abril de 2018

OBRIGATORIEDADE DE CONTROLE NO TRANSPORTE DE ENTULHOS COMEÇA NESTA SEGUNDA

ACOMPANHAMENTO
OBRIGATORIEDADE DE CONTROLE NO TRANSPORTE DE ENTULHOS COMEÇA NESTA SEGUNDA
TODOS OS TRANSPORTADORES TERÃO QUE ESTAR CADASTRADOS NO SITE DO SLU
Publicado: 01 de abril de 2018 às 17:53
CADASTRO DE TRANSPORTADORES DE ENTULHOS PASSA A SER OBRIGATÓRIO NESTA SEGUNDA (FOTO: GABRIEL JABUR/AGÊNCIA BRASÍLIA)

do - Diário do Poder - ,A partir desta segunda (2), passa a ser obrigatório o cadastro de todos os transportadores de entulhos que acessam o lixão da Estrutural para fazer o descarte de resíduos da construção civil e volumosos.
De acordo com o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), a medida visa o acompanhamento do descarte do lixo da origem até à Unidade de Recebimento de Entulhos (URE).
Além do cadastro, que é feito no site do SLU, os transportadores precisarão portar o controle de transporte de resíduos (CTR), também emitido no sistema após o cadastramento da empresa ou de autônomos. Para esclarecer as dúvidas e regularizar os cadastros, o SLU fará uma força-tarefa nesta segunda, com o apoio da Polícia Militar, da Agência de Fiscalização (Agefis) e do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF).
Desde que o lixão da Estrutural foi fechado em janeiro deste ano, o local passou a se chamar Unidade de Recebimento de Entulhos e só recebe resíduos da construção civil e volumosos. Por tonelada de entulho limpo, são cobrados R$ 14,34; e por entulho misto, R$ 26,27.
Os transportadores que não regularizarem o cadastro junto ao SLU poderão ter o caminhão apreendido pela Agefis e estarão sujeitos a multa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Camara reconhece com de Utilidade Pública a ACSB

Legislativo reconhece utilidade pública da Associação de Cegos do Sul da Bahia Completando 20 anos de atuação, a Associação de Cegos do Sul ...