Lixo

Itabunense seja educado não jogue lixo na rua e nem no Rio Cachoeira. A Natureza agradece!

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Cras de Canavieiras promove Campeonato Sub 17


Baixe Campeonato Sub 17 Cras de Canavieiras - Foto Divulgação (1).jpg (476,8 KB)A Prefeitura de Canavieiras, por meio da Secretaria da Assistência Social, promoveu, na 9 e 10 (terça e quarta-feira), o Campeonato de Futebol Sub-17 do Centro de Referência em Assistência Social (Cras). O evento foi organizado pelo orientador social Ivan Mesquita e o facilitador de oficinas Tadeu Carneiro e patrocínio da empresa Pancosta.

Segundo Ivan Mesquita, participaram do campeonato todos os times e atletas que participam do programa de oficinas de esportes do Cras, notadamente os participantes das de futebol. O objetivo, segundo o orientador social, foi o de analisar o aprendizado na oficina de futebol durante o ano de 2014, no sentido de planejar as ações do próximo ano, corrigindo o que for necessário.

Durante a cerimônia de premiação, a secretária Vanessa Moreira Leite ressaltou as ações que são desenvolvidas durante todo o ano, envolvendo uma equipe multifacetada, integrada por profissionais de diferentes áreas. “Esses projetos são uma recomendação do prefeito Almir Melo, e têm a finalidade de estreitar os laços de afetividade social e familiar entre todos os assistidos pelos programas sociais, no sentido de elevar a autoestima de nossos assistidos”, frisou a secretária.
Para a psicóloga Taisa Vasconcelos, que trabalha com os assistidos pelos programas gerenciados pelo Cras, é muito importante a criação e manutenção dessas oficinais, que se apresentam como uma “porta de saída”. Para ela, além das atividades que capacitam a geração de emprego e renda, as oficinais esportivas se apresentam como uma importante ferramenta de socialização, pois mostra o trabalho em equipe.
Na final do Campeonato sagraram-se campeãs as equipes do Barcelona de Canavieiras, na categoria Matutina, e Os Gaviões da Fiel, na categoria vespertina. Os artilheiros foram Kauan Matos (matutina), e Ueslei Silva (vespertina). A todos os atletas foram conferidas medalhas e troféus às equipes e artilheiros. Um troféu especial foi oferecido à Pancosta, pela parceria na competição, bancando as pizzas para os participantes do certame.

(AScom-1-12-14) 

Nenhum comentário: