segunda-feira, 17 de fevereiro de 2025

Com voz engrolada, Lula diz em discurso não ingerir gasolina: ‘eu bebo outro álcool’

Presidente ainda bebeu líquido translúcido em um copo sob o púlpito

Lula bebe um líquido translúcido na pauta em seu discurso com voz estranha, engrolada.

Do - Diario do Pider - Com a voz estranha, que a oposição considerou própria de quem se encontrava alcoolizado, o presidente Lula (PT) afirmou nesta segunda-feira (17) durante discurso que não defende a Petrobras por “comer petróleo” ou beber gasolina. “Eu bebo outro álcool, gasolina, não”. Na sequência, ele se dirige ao púlpito, pega um copo com um líquido translúcido e o ingere, enquanto os convidados no palco caíam na risada. Veja o vídeo abaixo.

O discurso se deu durante o evento de anúncio do Programa de Renovação da Frota Naval do Sistema da estatal, em Angra dos Reis (RJ), em que a presidente da estatal, Marcia Chambriard, voltou a cobrar do presidente, desta vez publicamente, que o Ibama, em tese subordinado a ele, autorize a realização de pesquisas na chamada Margem Equatorial, onde há uma reserva de petróleo estimada e ao menos dez bilhões de barris.

Lula desconversou, até para não admitir haver perdido autoridade sobre a área de meio ambiente do seu próprio governo, incluindo o Ibama, totalmente controlada por pessoas indicadas por ONGs ambientalismo quase todas internacionais.

O presidente afirmou voz um tanto pastosa que ingere álcool quado explicava porque “defendo a Petrobras”: “Eu não defendo a Petrobras porque eu como petróleo, não como. Porque eu bebo gasolina, eu não bebo, eu bebo outro álcool, a gasolina, não. Nós temos que ter em conta que nós estamos num mundo muito competitivo”.

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ILHÉUS EM NOTÍCIAS

Capacitação para receptivo de cruzeiros projeta temporada aquecida Cidade receberá 16 escalas entre dezembro de 2025 e abril de 2026 A Prefe...