domingo, 25 de agosto de 2024

Advogado Sérgio Habib lança livro em Itabuna

Sérgio Habib
Lançamento do Livro “Épica Brasiliana” de Sérgio Habib, em Itabuna, acontece dia 30 de Agosto.

A Academia de Letras de Itabuna convida a comunidade grapiúna para o lançamento do livro “Épica Brasiliana”, do renomado professor, advogado criminalista e escritor, Dr. Sérgio Habib. O evento acontecerá no dia 30 de agosto de 2024, às 17h30, no espaço do restaurante do Tarik Hotel.

Embora resida em Salvador há muitos anos, Sergio Habib é itabunense. Filho de Affonso Habib e Dinalva Meneses Habib, é neto de libaneses pelo lado paterno e de sergipano, pelo lado materno, e relata ter muito orgulho de sua cidade natal e de suas raízes.

Seu mais novo livro, “Épica Brasiliana”, é uma obra monumental que percorre a história do Brasil desde o descobrimento até a Semana de Arte Moderna, enfocando a luta do povo brasileiro por liberdade e identidade. O livro, escrito em apenas um ano, é composto por mais de 10.000 versos em estrofes decassílabas, seguindo o estilo camoniano de “Os Lusíadas”. Com 500 páginas e ilustrado com imagens de Rugendas, “Épica Brasiliana” é uma obra inédita no Brasil, destacando-se por sua profundidade histórica e excelência poética.

O livro conta com o prefácio do desembargador e poeta Carlos Roberto de Araújo e o posfácio do juiz federal, poeta e jurista Rodolfo Pamplona. Segundo o autor, trata-se de “uma verdadeira epopeia, repleta de rimas, metáforas e simbolismos, que deixo como legado imaterial para minha família e para o grande e abençoado povo brasileiro.”

Sérgio Habib é professor de Direito Penal e Processual Penal, Mestre em Direito pela UFBA, com especialização em Direito Criminal pela Universidade de Sorbonne, Paris. Com uma carreira notável, atuou como Defensor Público Federal junto ao STF e STJ, e é membro da Academia de Letras Jurídicas da Bahia e da Academia de Letras de Itabuna.

Raquel Rocha - Presidente da Academia de Letras de Itabuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Servidoras denunciam mais casos de assédio, desta vez no Ministério da Justiça

Ofício cita investigação de diretores e ex-diretores pela fuga de Mossoró O Ministério da Justiça afirmou por meio de nota estar ciente das ...