Deputado federal Neto Carleto |
Na proposta, o parlamentar salienta que o aumento da poluição nos centros urbanos e o esgotamento de combustíveis não renováveis são preocupações que induzem a humanidade para a busca de fontes de energias alternativas para a mobilidade urbana. "Os veículos elétricos têm se apresentado como opção, em razão de possuírem tecnologia limpa em constante evolução e baixo custo de manutenção. Em virtude da crescente viabilidade técnica e econômica, os veículos elétricos mostram um futuro promissor para o transporte", explicou Neto Carletto.
Com o aumento da oferta de carros elétricos, é provável que cada vez mais pessoas optem por esse tipo de veículo em suas viagens. O oferecimento de estações de carregamento de veículos elétricos nas praças de pedágio alinha-se, portanto, com as expectativas dos consumidores em receber serviço público de qualidade. "A instalação de pontos de carregamento de carros elétricos nas praças de pedágio poderá estimular a utilização desse tipo de veículo pelos consumidores em viagens mais longas, contribuindo para a redução da emissão de gases poluentes na atmosfera, em benefício da saúde pública e do meio ambiente. A medida beneficiará tanto os motoristas de veículos elétricos quanto a infraestrutura rodoviária do país. Os condutores terão acesso a uma rede de recarga confiável e bem distribuída, permitindo que planejem suas viagens com tranquilidade. Além disso, as praças de pedágio já são pontos estratégicos ao longo das rodovias, facilitando o acesso à energia elétrica para recarga dos veículos", salientou o parlamentar.
A iniciativa do deputado Neto Carletto representa um avanço significativo na construção de uma sociedade mais sustentável e alinhada com as demandas ambientais atuais. "Certos de que o estímulo à mobilidade elétrica pode trazer ganhos claros para a sociedade em termos de redução da poluição, incentivo ao turismo e melhoria da prestação do serviço público, espero contar com o apoio dos nobres pares para a rápida aprovação deste projeto", concluiu o progressista.
Ascom do deputado
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável