sexta-feira, 28 de abril de 2023

Vereadores reforçam cobrança para reforma do “Itabunão” em Itabuna


A Câmara de Itabuna voltou a intensificar as cobranças para que o governo estadual viabilize a reforma do estádio Fernando Gomes Oliveira  – novo nome oficial do “Itabunão”. Este foi um dos temas durante a sessão ordinária desta semana. Enfatizando tratar de um anseio de todos, o vereador Erasmo Ávila (PSD) afirmou ter informações que o deixam esperançoso de ver a tão aguardada obra autorizada em breve.

Gilson da Oficina (PL), em favor de uma mobilização pela causa, sugeriu que seja formada uma comissão para interceder pela reforma. “A questão do Itabunão é para quem é e quem não é esportista”, observou.

Já Cosme Resolve (PMN), destacou a importância de se encontrar uma solução, inclusive para além do futebol. “Esporte é vida, Itabuna tem que ter investimento de qualidade no esporte”, grifou.

Ricardo Xavier (Cidadania), por sua vez, lembrou que a situação do estádio incomoda a todos que gostam do futebol e citou as competições que o Itabuna Esporte Clube conquistou com o resultado na série A do Campeonato Baiano.

“Que a gente tenha uma definição num curto espaço de tempo. Corremos o risco de ficar sem estádio na disputa daCopa do Brasil, Série D do Brasileirão e Pré-Copa do Nordeste 2024”, argumentou, lembrando que a reforma foi prometida pelo então governador Rui Costa (PT).

A ressalva daquela troca de opiniões ficou na voz do vereador Diego Pitanga (PT). Ele defendeu as obras inauguradas na região pelo correligionário, ex-governador Rui Costa, na expectativa de que o atual, Jerônimo Rodrigues, faça o mesmo. “Desconheço um governo que tanto fez pela região”, cravou.

Veja outras notícias: 

Ricardo Xavier assina sessão especial com aplausos a Desbravadores

O chamado “Exército de lenço”, formado por adolescentes e jovens, encheu o plenário da Câmara de Itabuna na terça-feira (25), Dia Municipal do Desbravador. Conduzida pelo vereador Ricardo Xavier (Cidadania), a sessão especial destacou o quanto a experiência ajuda no desenvolvimento físico, mental e espiritual.

“O Legislativo promove essa sessão no sentido de reconhecer o trabalho tão dignificante que vocês fazem. Na minha geração a gente tinha a família mais forte; hoje, infelizmente, o mundo enfrenta essa guerra do bem contra o mal. Mas está nas mãos das crianças e dos jovens, vocês representam a esperança de futuro”, afirmou Xavier, acompanhado pelo colega Dando Leone (PDT).

Sempre sob o lema “O amor de Cristo nos motiva”, os integrantes do grupo mostram as conquistas e apontam do quê mais gostam. Para Natália Nascimento, de 13 anos, “o melhor é ter ficado mais perto de Deus”. Já Miguel Novaes, de 11, resume: “Muita aventura com Jesus em primeiro lugar”.

Fé e orientação

Um dos pastores presentes, Jeidleon Pereira informou que há 1.517 desbravadores na cidade. “São de grande relevância para a sociedade, pois visam distanciar das drogas e aproximar da família; eles seguem a filosofia alicerçada na palavra de Deus. É assim nos acampamentos, caminhadas, desfiles ou em cada lar”, definiu.

À frente da Igreja Adventista Bahia Sul, o pastor Cleiton Mota assinalou: “Eles entendem que têm uma missão além das quatro paredes da igreja. Desenvolvem projetos sociais, como doação de sangue, feira de saúde, incentivo à leitura, curso bíblico...”, exemplificou.

Diretor em Itabuna, Cleber Nunes explicou que o Clube dos Desbravadores está aberto também para não adventistas. Entretanto, só os batizados na igreja poderão seguir após 15 anos de idade. “Oferecemos orientações educacionais e psicológicas”. Também estavam presentes os pastores Agostinho Silva e André Barbosa, coordenadores regionais.

Tribuna Livre dá voz a campeão de Karatê


O lutador de Karatê Pedro Ribeiro Araújo, praticante daquela arte marcial há 38 anos, usou a “Tribuna Livre” da Câmara de Itabuna, para expressar agradecimento pela conquista mais recente. Com a faixa preta no kimono, ele chegou ao 7º Dan.

Pedrinho, como é mais conhecido, tem 59 anos. Ou seja, dedica-se às lutas em mais da metade da vida. Além disso, é graduado em Educação Física, pós-graduado em Saúde da Família e presidente da Federação de Karatê Esportivo da Bahia, fundada em 2013.

Ao mesmo tempo que agradece, ele comenta sobre a carência de investimentos no esportereconhecida ferramenta de inclusão social. “A busca é constante, mas a gente precisa de apoio. É importante ter um trabalho de base; não só no karatê, como também em outras modalidades”.

Na sessão em que o atleta usou a tribuna, estavam os filhos (Graiziane, Brenda e Guilherme Ribeiro), a postos para registrar aquele momento pelo celular e, ao mesmo tempo, aplaudir o papai campeão.


Fotos : Pedro Augusto ( Em anexo ) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

No RS, bancos executam dúvidas de agricultores vitimas da tragédia

  Lula prometeu recursos para renegociar as dívidas, mas era lorota Chuvas e alagamentos no Rio Grande do Sul, em 2024. (Foto: Ricardo Stuck...