sábado, 29 de abril de 2023

ITABUNÃO: GOVERNO DO PT INADIMPLENTE DA PALAVRA

Tudo indica que o Itabuna Esporte Clube continuará jogando longe de sua torcida!

Itabunão espera pela reforma

Os governadores do estado do PT, nunca levaram Itabuna a sério. Por exemplo Jakson Wagner prometeu reforma do Complexo Policial. Não cumpriu!  tirou foi a "plena da saúde" deste município. Já, Rui Costa, na enchente de 2021, prometeu a construção de 1 100 casas para os desabrigados e não cumpriu, além da promessa da reforma do Itabunão e, também, não garantiu sua palavra. 

Na campanha eleitoral, apresentou Jerônimo Rodrigues, que por aqui ninguém o conhecia!  E, este, também, através do itabunense Davidson Magalhaes, a pedido de Rui Costa, hoje Ministro de Lula, ficou de fazer a reforma do estádio, inclusive, informando que já estava em processo de licitação. Tendo até o valor 8 milhões!

Tudo isso, garantido ao Prefeito Augusto Castro. Tudo era realidade! E hoje os itabunenses, descobriram que tudo é mentira, meras promessas, e o nosso time, o Itabuna Esporte Clube, que se classificou para disputar a Série A, do Campeonato Baiano de Futebol: Série B do Campeonato Brasileiro e a Copa Brasil, tudo indica, vai continuar "jogando longe de sua torcida!".

A crônica esportiva da cidade e os itabunenses, revoltados, estão achando que a culpa é do secretário Davidson Magalhães. Mas quem tem o poder e a caneta é o governador Jerônimo Rodrigues, a responsabilidade é dele. 

Aí perguntamos: será que essa decisão da não reforma do Itabunão, não tem haver com a política cega! Já que Davidson Magalhães era adversário político ferrenho do prefeito Fernando Gomes? E, o estádio, ganhou o seu nome? Eis a questão! 

Vamos acreditar então na palavra do prefeito Augusto Castro e do secretário Alcântara Pellegrine, que anunciou à imprensa, "que mesmo, sem os recursos do Governo do Estado, o município vai concluir, as obras necessárias, para o Itabuna, retornar a jogar diante da  sua grande torcida!. No estádio de novo nome, Fernando Gomes de Oliveira.

Que a torcida azulina e o itabunense possam gritar os gols do Itabuna, dento de casa, ou seja, no Itabunão!  Viva o Itabuna! E,  que São José, nosso padroeiro, nos proteja. 
 
Posição dos vereadores de Itabuna:

Vereadores reforçam cobrança para reforma do “Itabunão” 


A Câmara de Itabuna voltou a intensificar as cobranças para que o governo estadual viabilize a reforma do estádio Fernando Gomes Oliveira  – novo nome oficial do “Itabunão”. Este foi um dos temas durante a sessão ordinária desta semana. Enfatizando tratar de um anseio de todos, o vereador Erasmo Ávila (PSD) afirmou ter informações que o deixam esperançoso de ver a tão aguardada obra autorizada em breve.

Gilson da Oficina (PL), em favor de uma mobilização pela causa, sugeriu que seja formada uma comissão para interceder pela reforma. “A questão do Itabunão é para quem é e quem não é esportista”, observou.

Já Cosme Resolve (PMN), destacou a importância de se encontrar uma solução, inclusive para além do futebol. “Esporte é vida, Itabuna tem que ter investimento de qualidade no esporte”, grifou.

Ricardo Xavier (Cidadania), por sua vez, lembrou que a situação do estádio incomoda a todos que gostam do futebol e citou as competições que o Itabuna Esporte Clube conquistou com o resultado na série A do Campeonato Baiano.

“Que a gente tenha uma definição num curto espaço de tempo. Corremos o risco de ficar sem estádio na disputa daCopa do Brasil, Série D do Brasileirão e Pré-Copa do Nordeste 2024”, argumentou, lembrando que a reforma foi prometida pelo então governador Rui Costa (PT).

A ressalva daquela troca de opiniões ficou na voz do vereador Diego Pitanga (PT). Ele defendeu as obras inauguradas na região pelo correligionário, ex-governador Rui Costa, na expectativa de que o atual, Jerônimo Rodrigues, faça o mesmo. “Desconheço um governo que tanto fez pela região”, cravou.

Ascom.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Servidoras denunciam mais casos de assédio, desta vez no Ministério da Justiça

Ofício cita investigação de diretores e ex-diretores pela fuga de Mossoró O Ministério da Justiça afirmou por meio de nota estar ciente das ...