terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

MORADORES DE ITABUNA FECHA RODOVIA CONTRA A FALTA DO AUXILIO ALGUEL

Rua de Palha, 2021. Foto arquivo

Atualuzado às 11h13 - Na madrugada desta terça-feira 28, em Itabuna, moradores da Rua de Palha e outras localudades daquela região oeste do município, que perderam as suas casas nas enchentes de dezembro de 2021, fizeram "uma barricada" na BR-415, protestando contra a falta do auxílio aluguel do mês de janeiro 2023. O movimento, continua até que seja liberado o recurso.

O protesto foi anunciada pelo comunicador e ex-vereador Nadilson Monteiro, na manhã de hoje  na Rádio Difusora Sul da Bahia, pedindo brevidade à Câmara de Vereadores, já que o projeto para a complementação do  aluguel, foi encaminhado ao Legislativo, através do prefeito  Augusto Castro.

Entendemos esse fato como um grande desrespeito aos desabrigados que esperam às suas novas residências desde 2022, quando o então governador da época Rui Costa(PT), prometeu, em urgência, a construção de 1100, casas e até hoje ficou "barrado" num processo de licitação. O povo merece respeito.

Nesse processo de construção o governo federal anterior,  Jair Bolsonaro, através do Ministro das  Cidades, João Roma, liberou verba para a construção de mais 700 casas, mas tudo indica que alguém, dorminu  no processos dessas construções. Que o Prefeito Augusto Castro, tome às devidas providências, pois a paciência do povo, que tanto já sofreu e continua sofre, está se esgotando. 

NOTA – Auxílio Aluguel do Prefeito Augusto Castro


NOTA

O Prefeito Augusto Castro (PSD) já encaminhou projeto de lei para a Câmara de Vereadores, em caráter de urgência, para manutenção do auxílio aluguel às famílias beneficiárias.

O prefeito reafirma que as famílias não terão perdas financeiras, pois será paga a parcela retroativa referente ao mês de janeiro do corrente ano. A Lei anterior contemplou o pagamento do auxílio aluguel durante 12 meses.

Essas famílias serão contempladas com novos imóveis que serão construídos em parceria com os governos federal e estadual cujo processo já está em andamento.

O prefeito salienta que, só pode liberar o recurso financeiro para as famílias após aprovação do projeto de lei pela Câmara Municipal e nesta terça-feira, dia 28, às 9h estará reunido com a comissão.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

APURAÇÃO DOS VOTOS: ELEIÇÕES AMERICANAS | DIA 1 | 05/11/24