Serão diretamente impactados todos os estados do Centro-Sul do Brasil; o ápice será entre os dias 16 e 22
Massa de ar polar intensa vai levar frio à região Sul e partes do Sudeste e Centro-Oeste. Foto: Arquivo/Agência Brasil |
De acordo com o Climatempo, essa frente fria virá acompanhada de um ciclone extratropical, que vai ficar parado por vários dias no oceano, e por uma intensa massa de ar polar, que será a responsável por derrubar as temperaturas de forma expressiva.
No Sul do Brasil, ainda há possibilidade de neve nos pontos mais altos da serra do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, por causa da junção da umidade com o ar frio. O Climatempo diz que o ciclone no oceano ajuda a levar um pouco de umidade para o continente.
Além do Sul, até há chance de gear no sul de Minas Gerais, Serra da Mantiqueira, em alguns pontos de São Paulo e parte de Mato Grosso do Sul. Dessa vez, no Sul, não só as áreas mais altas devem registrar geada, mas até em Curitiba a chance é bastante alta.
Sachsida pede a Guedes estudos para privatizar PPSA e Petrobras
Presidente do TSE, Edson Fachin, diz que país terá eleições limpas
Deu em nada, como se previa, reunião de Pacheco com secretários da Fazenda
Sancionada lei que regulamenta bula de remédio digital
Brasil tem 28 casos suspeitos de hepatite de causa desconhecida
Esse frio vai atingir áreas do Sul, Sudeste, Centro-Oeste e até deve acontecer uma queda de temperatura, especialmente nas mínimas, no Norte do Brasil.
Será uma onda de frio muito intensa para o mês de maio e várias cidades podem bater recordes de muitos anos. Na capital paulista, por exemplo, a temperatura mínima pode ficar abaixo de 10°C no dia 19 de maio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável