quinta-feira, 3 de março de 2022

Jatos da FAB decolam 2ª feira com 11,5 toneladas de doações humanitárias à Ucrânia

 Aviões ficarão à disposição dos brasileiros que queiram ser repatriados

Aeronaves multimissão KC-390 Millenium, da Força Aérea Brasileira - Foto: Sargento Manfrim/FAB.
O governo definiu que as duas aeronaves multimissão KC-390 Millenium, da Força Aérea Brasileira (FAB), com doações humanitárias ao povo ucraniano, devem decolar na tarde de segunda-feira (7) da base aérea de Brasília. A operação foi antecipada às 10h14 desta quinta-feira (3) pelo Diário do Poder.

O brasileiros que queiram ser repatriados poderão usar esses aviões de FAB, durante o retorno, segundo determinação do presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com o planejamento dos ministérios da Defesa e das Relações Exteriores e da FAB, os aviões viajarão com destino a Varsóvia, na Polônia, que faz fronteira com a Ucrânia.

Fonte do governo confirmou ao Diário do Poder que cidadãos de nações sulamericanas também poderão ser aceitos nesses voos de retorno, caso restem lugares suficientes.

Nesta quinta-feira (3), a Agência Brasileira de Cooperação (ABC), do Ministério das Relações Exteriores, manteve contato com a embaixada da Ucrânia em Brasília para tratar do assunto.

Após a decolagem de Brasília, serão realizadas paradas técnicas em Recife, Cabo Verde e Lisboa. A chegada ao Brasil está prevista para quinta-feira (10) pela manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Servidoras denunciam mais casos de assédio, desta vez no Ministério da Justiça

Ofício cita investigação de diretores e ex-diretores pela fuga de Mossoró O Ministério da Justiça afirmou por meio de nota estar ciente das ...