terça-feira, 3 de agosto de 2021

Ficou mau para o Secretário de Saúde do Estado

Entidade de turismo repudia xingamento e ofensas do secretário Fábio Vilas-Boas a chef de restaurante


Depois das ofensas do  secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas,  à  chef de cozinha Angeluci Figueiredo, do Restaurante Preta, na Ilha dos Frades,  através de uma troca de mensagens, o caso segue repercutindo negativamente. Veja abaixo:

“Esqueça de me ver de novo aqui. E ainda paguei R$ 350 para desembarcar… Recebe R$ 30 mil de mesada de Suarez e não precisa trabalhar”, escreveu o secretário na mensagem.

“Amigo o caralho! Vagabunda”, completou.

Em nota, o Conselho Baiano de Turismo (CBTUR) se posicionou, dizendo repudiar “veementemente os atos ofensivos, desrespeitosos e truculentos manifestados pelo Secretário de Saúde” e diz que “tal atitude não pode permanecer impune”.

Na nota assinada pela presidente do conselho, Maria Angela Carvalho, a entidade pede providências ao governador Rui Costa e diz que espera que o fato “tenha o fechamento justo e necessário que merece”

Veja a nota na íntegra do CBTUR:

“O CBTUR – Conselho Baiano de Turismo – repudia veementemente os atos ofensivos, desrespeitosos e truculentos manifestados pelo Secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas Boas, no infeliz episódio ocorrido no último domingo, 01 de agosto de 2021, contra a empresária Angeluci Figueiredo, do Restaurante Preta. Tal atitude não pode permanecer impune!

A chef foi agredida, imperdoavelmente, por parte de um secretário que deveria dar exemplo e respeito. A instituição é contra qualquer atitude misógina, preconceituosa, machista e elitista vinda de qualquer direção e se põe ao lado da empresária.

Acreditamos no respeito mútuo e não toleramos mais sermos desrespeitados por aqueles que colocam posições de poder que ocupam acima do que é o certo e o errado.

O Secretário Fábio Vilas Boas, mais uma vez, tentou impor sua vontade, perante o bom senso, a razoabilidade e a ciência. O ato extrapolou qualquer limite de respeito, humilhando e ameaçando não somente a Chef Angeluci Figueiredo, mas todas as mulheres trabalhadoras e empreendedoras.

O CBTUR não poupará esforços para combater quaisquer atitudes desta natureza e não tolerará, em nenhuma hipótese, tais práticas.

A instituição não aceita nenhum tipo de violência, e pede providências ao governador do Estado da Bahia, Rui Costa.

Esperamos que o acontecido tenha o fechamento justo e necessário que merece!

Salvador, 02 de agosto de 2021.

Maria Angela B. de Carvalho

CBTUR – Presidente”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Tarcísio elogia Elon Musk após empresário ser insultado pela mulher de Lula

Além dos insultos de Janja, Musk foi alvo de hostlidades de Moraes Governador de SP, Tarcísio de Freitas - Foto: Francisco Cepeda/Governo de...