terça-feira, 3 de agosto de 2021

Direto dos Estados Unidos, itabunense prepara filme sobre surf

Giovanni Massa filmou Ítalo Ferreira surfando na Califórnia-EUA

Aos 27 anos, o itabunense Giovanni Costa Massa vive novas experiências de criação no universo da “sétima arte”. Desde o bacharelado em Cinema na Universidade Federal de Pelotas (UFPel), no Brasil, ele formou-se em Filme e Televisão pela Orange Coast College, em Hollywood, e passou um período no New York Film Academy, ambas nos Estados Unidos.

Um dos trabalhos em preparação, produzido, escrito e dirigido por ele naquele país, é o curta-metragem sobre surf “The Day of the Shred. Filmado em Newport Beach, na Califórnia, o roteiro de 21 minutos traz os personagens Aaron e Mateo. Eles tentam surfar para quebrar a maldição de uma onda possuída por espíritos zumbis.

Animado, Giovanni lembra que se trata do primeiro filme de ficção brasileiro com a temática do surf –vem exatamente num tempo em que esse esporte chega às Olimpíadas. “É um dos primeiros curta-metragens de ficção sobre surf no mundo. Mistura comédia, aventura, ação esportiva e terror, numa história que aborda temas importantes como a diversidade e o respeito de forma leve e descontraída”, descreve.

O cineasta itabunense lembra que esse filme que chega em um momento de alta para o surf no planeta, especialmente para o surf brasileiro. E também compartilha a alegria de termos o primeiro vencedor no surf sendo o nordestino Ítalo Ferreira. Ele, inclusive, filmou o atleta surfar em 2018, durante o campeonato de surf US Open de Huntington Beach, um dos mais importantes da Califórnia.

Inédito, curta-metragem sobre surf é preparado por um cineasta itabunense

Por leveza e descontração

Giovanni conta que está na fase de pré-seleção do filme para diversos festivais de cinema nacionais e internacionais. “Trata da relação das pessoas colocando um surfista arrogante e um músico sem inspiração para interagir e aprender um com o outro”, completa, citando a mensagem de “viver em sintonia com a natureza por meio do surf”.

Outro trabalho em que o itabunense está envolvido é um longa-metragem que mistura documentário e ficção. “Um filme de maior escala que levou sete anos para produzir e que dentre outras coisas, vai abordar a ecologia brasileira e o cuidado com a fauna e flora do planeta terra neste mundo pós-pandemia”, revela.

(Relembre mais sobre Giovanni Massa aqui).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Tarcísio elogia Elon Musk após empresário ser insultado pela mulher de Lula

Além dos insultos de Janja, Musk foi alvo de hostlidades de Moraes Governador de SP, Tarcísio de Freitas - Foto: Francisco Cepeda/Governo de...