terça-feira, 8 de junho de 2021

Brasil supera marca de 50 milhões de pessoas vacinadas contra covid-19


Número de vacinados no Brasil é equivalente à soma das populações de Argentina e Uruguai

O Brasil atingiu, nesta segunda (7), a marca de 50 milhões de vacinados com ao menos uma dose desde o início da campanha de imunização, em 17 de janeiro. Equivale às populações somadas de Argentina e Paraguai. Com o total de 73,2 milhões de doses nos braços dos brasileiros, o País continua a ser o 4º país no mundo a mais vacinar, atrás da China, Estados Unidos e Índia, os maiores produtores de vacina do planeta. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

No Brasil já são 10 milhões de doses a mais que o poderoso Reino Unido, celebrado na imprensa daqui como “exemplo” na vacinação.

A maior parte (58%) das vacinas aplicadas no Brasil até agora são Coronavac, seguidas pela Oxford/AstraZeneca (39%) e Pfizer (3%).

Rio Grande do Sul é o estado que tem a maior proporção da população totalmente imunizada: 13,8%, seguido pelo Mato Grosso do Sul (13,6%).

O Acre é o estado que menos vacinou: 6,6%. O Amapá de Randolfe (7%) é o penúltimo, seguido pelo Maranhão de Flávio Dino (7,7%)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

No RS, bancos executam dúvidas de agricultores vitimas da tragédia

  Lula prometeu recursos para renegociar as dívidas, mas era lorota Chuvas e alagamentos no Rio Grande do Sul, em 2024. (Foto: Ricardo Stuck...