O tema do Congresso foi “O ciclo de políticas públicas da promoção da saúde”.
A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) reafirma seu pragmatismo acadêmico ao levar à arena pública pesquisas voltadas à solução de problemas concretos. A mestranda do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem – mestrado profissional, enfermeira Thaísa Costa Rodrigues Ramos, apresentou, no III Congresso Baiano de Política e Gestão em Saúde, o trabalho “Mapeamento das Áreas de Risco de Inundações e Impactos na Saúde: subsídios para políticas públicas”, resultado de sua dissertação de mestrado.
Sob orientação da professora doutora Vitória Solange, a pesquisadora, que é responsável pelo Núcleo de Educação Permanente de Ibicaraí (BA), expôs uma temática diretamente relacionada às enchentes e inundações recorrentes na região, evidenciando a aplicação prática do conhecimento produzido na universidade.
O congresso ocorreu nos dias 11 e 12, no Instituto Federal da Bahia, campus Ilhéus, com o tema “O ciclo de políticas públicas da promoção da saúde”. O evento consolidou-se como espaço de qualificação e troca de experiências entre profissionais e pesquisadores da área de gestão em saúde.
A participação da Uesc no encontro destaca a articulação entre universidade e municípios, fortalecendo a produção de conhecimentos orientados à formulação, implementação e avaliação de políticas públicas capazes de impactar positivamente as realidades locais.
Ascom

Nenhum comentário:
Postar um comentário