sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Valdemar conta com Michelle Bolsonaro para suceder Lula

 Presidente do PL vê ex-primeira-dama como alternativa da direita para Presidência República

Apatia de Jair Bolsonaro faz da ex-primeira-dama Michelle uma alternativa à sucessão de Lula. Foto: Reprodução/Horário Eleitoral/Arquivo
Do - Diário do Poder - O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, declarou nesta sexta-feira (27) que conta com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro para disputar a Presidência da República pela sigla, caso o ex-presidente Jair Bolsonaro não deseje retornar ao Palácio do Planalto, em 2026.

A alternativa para suceder o atual presidente Lula (PT) foi apresentada por Valdemar em entrevista à CNN Brasil, horas depois de Michelle voltar sozinha a Brasília, na noite de ontem (26), chegando de Orlando, nos Estados Unidos. A ex-primeira-dama havia deixado o Brasil em 30 de dezembro de 2022, com Jair Bolsonaro, um dia antes de seu marido concluir mandato de presidente da República.

Valdemar deixou claro que Bolsonaro seguirá sendo um “fortíssimo candidato”, e seguirá fortalecido, mesmo se não decidir disputar novo mandato de presidente da República. E lembrou da importância do discurso de Michelle no lançamento da candidatura à reeleição de Bolsonaro, em 24 de julho do ano passado, no Rio de Janeiro.

“Se Bolsonaro não for candidato, nós temos a Michelle. No lançamento do Bolsonaro no Maracanã [ginásio Maracanãzinho], ela se revelou. Se ele for candidato, será um fortíssimo candidato. Se ele não for candidato, será mais forte ainda, porque esse movimento de direita veio para ficar”, disse Valdemar Costa Neto.

O presidente do PL chegou a declarar que achou que Jair Bolsonaro fosse morrer, por não estar preparado para suportar a derrota nas urnas para Lula. “O Bolsonaro estava num estado que eu nunca vi uma situação dessas – do camarada de um dia pro outro ficar com aquela imagem. Depois de uma semana, eu até achava que ele ia morrer”, declarou Valdemar.

Tal apatia do ex-presidente evidencia ainda mais o carisma de Michelle Bolsonaro que a habilita a acumular capital político para 2026.

Documentos comprovam que Lula e Dino sabiam da invasão, diz senador
enador Marcos do Val afirmou que teve acesso à documentos que comprovam prevaricação de Lula e Dino

Senador afirma que Lula e Dino acompanharam a evolução da quebradeira em Brasília desde o dia 02 de janeiro

O senador Marcos do Val (Pode-ES) disse que teve acesso à documentos que comprovam que o presidente Lula e o ministro da Justiça, Flávio Dino, prevaricaram quando nada fizeram no dia 08 de janeiro, quando vândalos invadiram e depredaram o Palácio do Planalto, O Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal.

O senador é membro titular da Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência (CCAI) e afirmou que os documentos são sigilosos e não podem ser divulgados, mas comprovam ciência de Lula e Dino desde o dia 02 de janeiro. O parlamentar afirma ainda que o presidente e o ministro acompanharam a evolução da quebradeira até o dia 08.

Marcos do Val afirmou que já pediu o afastamento de Dino ao STF e à Procuradoria Geral da República. O senador afirma ainda que o próximo passo é o pedido de impeachment. De acordo com o parlamentar, há ainda uma movimentação do Palácio do Planalto e do Partido dos Trabalhadores para que a CPI do Dino, que vai apurar a responsabilidade de autoridades na arruaça, não seja instalada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Professora da Uesc palestra em evento internacional da WCF

Deborah Faria debate sobre cabruca e o futuro sustentáve Deborah. A Doutora Deborah Faria, professora do Departamento de Ciências Biológicas...